Mato Grosso recebe prêmio do Observatório Nacional de Segurança Viária

Detran-MT alcançou neste ano cerca de 30 mil pessoas com ações educativas
Gcom/MT

Mato Grosso recebe prêmio do Observatório Nacional de Segurança Viária

Com ações em mais de 50 municípios mato-grossenses, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) foi premiado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária como um dos destaques no setor público, em todo  Brasil, pelo trabalho de conscientização realizado por meio do Movimento Maio Amarelo.

“Compartilho esta conquista com todos os nossos valorosos e dedicados servidores e parceiros que vem resgatando o papel institucional do Detran junto à sociedade como protagonista da Política Estadual de Trânsito”, disse o presidente do Detran-MT, Thiago França, que recebeu na premiação durante solenidade realizada em Brasília, nesta quinta-feira (28.06).

As ações Maio Amarelo desenvolvidas pelo Detran-MT atingiram aproximadamente 30 mil pessoas com escolas, passeios ciclísticos e outras atividades orientativas ao longo do mês de maio, o que colocou a edição deste ano como a maior da história do Detran.

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito no Brasil.

Desde a instituição do Movimento Maio Amareilo, o ONSV premia as ações que mais disseminarem os conceitos e práticas propostas de conscientização para a segurança no trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos que transitam.

“As ações foram planejadas e executadas com foco na prevenção aos acidentes que ainda são alarmantes. A adesão da sociedade foi surpreendente e esperamos que de fato isso se reflita na redução dos acidentes”, afirma o coordenador do Movimento em Mato Grosso, Felipe Santiago.

Para o coordenador da Escola Pública de Trânsito de Detran-MT, Gustavo Albino, o número de municípios participantes neste ano mostrou o engajamento e necessidade de mudar o cenário. “A Escola Pública de Trânsito tem focado cada vez mais em ações que realmente impactem o dia-a-dia das pessoas, motoristas ou não, pois o trânsito faz parte da vida de todos”

+ Acessados

Veja Também