Instagram agora suporta imagens no formato paisagem e retrato

Redação PH

Redação PH

venda online na china representa quase 40% do comércio eletrônico

Instagram agora suporta imagens no formato paisagem e retrato

Através de um comunicado em seu blog oficial, a equipe do Instagram revelou que logo em breve o aplicativo se tornará compatível com outros formatos de imagens, ou seja, não estaremos mais limitados a postar apenas imagens recortadas no formato de um quadrado.

A decisão da empresa decorreu-se do fato de que segundo suas análises, um em cada cinco postagens feitas na rede apresentam imagens em outros formados, portanto, faria sentido para proporcionar uma experiência de uso mais adequada para todos seus usuários.

Segundo a postagem: “Imagens quadradas são e sempre serão parte do que nós somos. Tendo dito isso, a história visual que você tenta contar através de suas postagens ser ouvida, portanto, queremos simplificar a diversão para você, naqueles momentos onde você apenas quer compartilhar suas imagens de sua própria maneira.

Aparentemente, uma em cada cinco fotos ou videos compartilhados no Instagram não estão no formato quadrado, e sabemos que não tem sido fácil para quem quer compartilhar esse tipo de conteúdo: Amigos acabam sendo cortados de fotos em grupo, vídeos perdem um pouco de seu potencial e você simplesmente não consegue capturar uma imagem da Golden Gate Bridge de uma ponta a outra.

Agora, quando enviando uma foto ou vídeo, você poderá clicar no ícone de formato para ajustar a orientação da imagem para retrato ou paisagem em vez do quadrado. Uma vez que ela seja compartilhada, a versão completa da foto aparecerá para todos seus seguidores, de uma forma mais bonita e natural.”

A nova versão do Instagram já pode ser obtida através da App Store nos links abaixo. Usuários do Android deverão recebê-la em breve. Aparentemente, o recurso de imagens com formatos de retrato e paisagem está sendo disponibilizado aos poucos, apenas para alguns usuários. Os links para downloads estão disponíveis ao final da matéria original com um clique aqui.

+ Acessados

Veja Também