Falta de asfalto dificulta vida de moradores e empresários em Rondonópolis

Falta de infraestrutura, mais especificamente, de pavimentação asfáltica. Esta é uma das principais reclamações de moradores e empresários
Sandra Costa/Assessoria

Falta de asfalto dificulta vida de moradores e empresários em Rondonópolis

Falta de infraestrutura, mais especificamente, de pavimentação asfáltica. Esta é uma das principais reclamações de moradores e empresários do município de Rondonópolis, que têm recorrido ao deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL), para encaminhamento das demandas junto à Prefeitura e Governo do Estado.

Cumprindo agenda em Rondonópolis na manhã desta sexta-feira (22), o parlamentar esteve reunido com o presidente e vice-presidente do bairro Sagrada Família, respectivamente, Paulo Schuh e Maksuel Rodrigues Santos, que entregaram ao deputado o ofício do projeto de pavimentação asfáltica.

Os mais de sete mil moradores vivem uma situação complicada na época da seca, com a poeira, e quando chove, as ruas se transformam em rios, com buracos que impedem o tráfego de veículos.

“Entregamos ao deputado o ofício do projeto de pavimentação e também o requerimento para outras intervenções urgentes. O bairro sofre constantemente devido o abandono das autoridades. Não temos escolas, creches, praça ou Posto de Saúde. Nossas ruas não têm calçadas e nem meio-fio. Temos problemas com falta de segurança”, afirma Paulo Schuh.

Na sequência, o deputado Delegado Claudinei esteve reunido com vários empresários e transportadores do parque industrial de Rondonópolis “Maria Vetorasso”. Na pauta, a falta de infraestrutura da região. Lá, também várias ruas, neste período de chuva, estão intrafegáveis por conta dos buracos. Após a reunião, o parlamentar foi “in loco” para ver a situação do local.

Em busca de soluções, o deputado chegou a se reunir ainda no final da manhã com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e apresentou as demandas solicitadas. “Queremos que Rondonópolis seja uma cidade sempre boa para morar, reconhecemos o trabalho do prefeito nas obras de bairros e viemos aqui encaminhar os pedidos que nos foram feitos. E, de antemão, o prefeito já garantiu lá na região do distrito, pelo menos fazer um paliativo e de melhorar as estradas que estão sem asfalto. Estaremos juntos, lá na Assembleia Legislativa, em busca de recursos e sempre tentando fazer o melhor por Rondonópolis”, garantiu Claudinei.

Já o prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu a presença do deputado e disse que a pauta de interesse foi longa. Sobre a situação do distrito, se comprometeu a realizar um paliativo nas ruas até o recurso da Caixa Econômica Federal (CEF) para o projeto de pavimentação ser aprovado para os distritos de Vetorasso, da Vila Operária e de Rásia.

“Sabemos ainda que é pouco, mas gradativamente vamos levar asfalto e infraestrutura e contamos com apoio do deputado na Assembleia Legislativa. Amanhã, um caminhão fresado estará no local para corrigir o problema causado pelas chuvas”, destacou Pátio.

Sobre a pavimentação do bairro Sagrada família, o prefeito disse que irá destinar verbas para fazer a pavimentação de uma parte do bairro, não conseguindo atendê-lo por completo por não ter condições financeiras suficientes em caixa municipal. Pátio aproveitou a visita do parlamentar para pedir o apoio na luta pela retomada do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), que, só em 2018, deixou de retornar para Rondonópolis cerca de R$ 10 milhões.

MAIS DEMANDAS – Outra demanda levantada pelo deputado foi a necessidade de construção de uma quadra coberta na escola rural que atende os alunos na região da Carimã, projeto apoiado pelo prefeito que já solicitou o levantamento e elaboração de projeto. Já o respeito do albergue da Vila Operária, o prefeito disse que vai transformar o albergue em uma sede da Caritas e construir o albergue em outro local.

Também foi levantado a questão do heliponto que vai receber o projeto do Aeromédico do Samu, numa parceria com a PRF e o deputado federal, José Medeiros, para que seja em um local próximo ao Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, que fica na região da Vila Operária. Por fim, o deputado falou sobre o corte dos estagiários de toda a rede municipal que ajudavam nas delegacias, escolas e hospitais. Segundo o prefeito, essa decisão foi necessária porque houve alguns problemas junto ao Ministério Público, mas não quis entrar em detalhes.

+ Acessados

Veja Também