Escola do Legislativo vai oferecer curso de Curso de Língua Brasileira de Sinais

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Escola do Legislativo vai oferecer curso de Curso de Língua Brasileira de Sinais

Com o objetivo de promover a inclusão e oferecer atendimento a todos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai oferecer o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores e também para seus dependentes que tiverem interesse em participar. A capacitação, que será realizada pela Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), é gratuita e terá inicio no mês de maio.

“A realização deste curso visa dar continuidade ao projeto para melhorar a acessibilidade no atendimento da AL e com servidores capacitados para oferecer um atendimento diferenciado para aqueles que precisam”, explica o diretor da Escola do Legislativo, Thales Rhoder.

O curso básico terá duração de dois anos, carga horária de 240hs, e as aulas serão realizadas às terças-feiras, das 8 às 11 horas. Para aqueles que desejarem obter a formação completa para se tronar um intérprete de Libras, será oferecido o terceiro módulo com carga horária de 360h, realizado no formato intensivo durante uma semana por mês. Os servidores que desejarem participar do curso devem procurar o gestor da sua unidade para incluir o nome na lista de interessados ou a Escola do Legislativo até sexta-feira, dia 31. Caso haja demanda poderão outras turmas poderão ser formadas.

+ Acessados

Veja Também