Entrega da primeira etapa do novo prédio da CGE vai melhorar atendimento

Redação PH

Redação PH

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

Entrega da primeira etapa do novo prédio da CGE vai melhorar atendimento

A primeira etapa da construção da nova sede da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) foi inaugurada nesta terça-feira (14.03). A ideia é possibilitar melhor atendimento aos gestores, aos servidores públicos e à sociedade. Além do secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, a solenidade de inauguração contou com a presença do governador Pedro Taques.

O prédio terá dois pavimentos. Nesta primeira etapa, foi entregue o piso superior, o que já vai resolver uma antiga dificuldade de espaço físico na CGE e em algumas Unidades Setoriais de Correição.

No caso das Setoriais, havia equipe desenvolvendo os trabalhos em outro órgão, por falta de espaço físico na atual sede. “Além disso, a proximidade física dessas unidades com o órgão central (CGE) otimizará e dará mais celeridade aos processos”, ressaltou o secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.

O primeiro andar tem 21 salas com capacidade para abrigar até 100 auditores e até 16 servidores das Unidades Setoriais de Correição.

A segunda etapa contemplará a construção, já em acelerado andamento, do piso térreo, onde funcionarão os setores com atendimento ao público, a exemplo da Ouvidoria, que terá a estrutura ampliada para aperfeiçoar o controle social em relação à gestão pública.

Uma das inovações será a criação de espaço adequado e reservado para que o cidadão possa se manifestar presencialmente na Ouvidoria. Outro avanço será a instituição de call center de Ouvidoria e de um espaço voltado à transparência, onde o cidadão poderá ter acesso de maneira dinâmica a dados e informações sobre o Governo de Mato Grosso.

Ainda no térreo, para a Corregedoria Geral, será criado cartório visando à guarda e instrução dos processos administrativos das Unidades Setoriais, inclusive com a instituição de oficiais para efetuar as notificações de servidores e empresas acerca da instauração dos procedimentos.

No primeiro pavimento, também serão construídas oito salas de oitivas de servidores acusados de infrações e de testemunhas para instrução dos processos administrativos disciplinares, com layout, equipamentos, móveis e acústica adequados. Serão criadas ainda duas salas de apoio aos advogados para o estudo dos processos.

O prédio terá também auditório equipado com sistema multimídia para receber até 150 pessoas. A estrutura disporá também de ilhas para impressão, digitalização e reprografia (outsourcing). A sede da Controladoria prevê ainda a construção de arquivo para documentos (atualmente fica em outro prédio), de forma a já contemplar a área sistêmica.

Com a conclusão das duas etapas, a sede terá 3.000 metros quadrados de área construída e englobará o terreno onde funcionava a CGE, mais cerca de 2.400 metros quadrados. Com investimento de R$ 6,5 milhões, a execução da obra está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

+ Acessados

Veja Também