Educação Legislativa em Movimento vai ao médio-norte de MT

Redação PH

Redação PH

educação legislativa em movimento vai ao médio-norte de mt

Educação Legislativa em Movimento vai ao médio-norte de MT

Depois do sucesso da etapa de Várzea Grande, que no encerramento lotou as dependências da Escola Adalgisa de Barros, o próximo município a receber o projeto “Educação Legislativa em Movimento” é Pontes e Lacerda, no médio-norte de Mato Grosso. A equipe do projeto chega ao município na próxima quinta-feira (24) e permanece até sexta-feira (25) na Escola Estadual “14 de Fevereiro”, uma das maiores da cidade, com mais de 1.000 alunos. E a expectativa égrande para mais essa edição do “Educação Legislativa”.
Antes de assumir o mandato de deputado estadual, Wancley Carvalho, que tem sua base eleitoral na região, foi vereador em Pontes e Lacerda por dois mandatos e criou ali a primeira Escola do Legislativo Municipal no estado, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A iniciativa contou com total apoio da Mesa Diretora da Casa, por intermédio do presidente Eduardo Botelho, e assim nasceu o projeto “Educação Legislativa em Movimento”.
Em abril deste ano, numa experiência-piloto, aconteceu a primeira edição encampada pela Assembleia Legislativa, na Escola Estadual “Deputado João Evaristo Curvo”, município de Jauru; agora em Pontes e Lacerda chega a sua 7 edição, sempre intercalando uma etapa no interior e outra na Grande Cuiabá. Após cada edição do projeto, é feita uma reunião de avaliação com toda a equipe, quando são feitos os ajustes necessários e a preparação para a etapa seguinte. A expectativa dos coordenadores do “Educação Legislativa em Movimento” é que até o final deste ano, sejam realizadas mais 8 edições do projeto, fechando 2017 com 15 municípios visitados.
Em Pontes e Lacerda, a solenidade de abertura do projeto está prevista para as 19 horas desta quinta-feira (24), com a presença de autoridades, da direção da escola e da coordenação do projeto. Logo em seguida, começam as palestras em salas de aula e as oficinas no pátio externo da escola. Os temas das palestras a serem abordados são: jovens líderes como parte da solução; apoio vocacional; prevenção às drogas; Constituição do Estado e aulas de reforço para o Enem. Já os temas das oficinas, são: reciclagem de materiais; Escola Verde e Exposição do Instituto Memória do Poder Legislativo. O encerramento do projeto está previsto para às 21 horas da sexta-feira, com a apresentação dos talentos artísticos da escola.

+ Acessados

Veja Também