Deputados aprovam RGA para os servidores do TJMT

Deputados aprovam RGA para os servidores do TJMT

Deputados aprovam RGA para os servidores do TJMT

Os deputados estaduais aprovaram em sessão vespertina nesta terça-feira (19), por unanimidade, em primeira votação, a concessão da Revisão Anual Geral (RGA) para os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Conforme o Projeto de Lei 212/2019, o aumento salarial será de 3,43%, com pagamento retroativo desde janeiro. O projeto ainda passará por segunda votação.

Em justificativa, a Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça informa que existe disponibilidade orçamentária e financeira para a aplicação do reajuste de 3,43%.

Na semana passada, durante sessão, quando o projeto aportou em plenário, houve discussão sobre a matéria. Na ocasião, o deputado João Batista (Pros), que é servidor público e está sindicalista, se posicionou contra o reajuste valer apenas para o Judiciário e não contemplar os servidores do Poder Executivo.

Desta vez, o parlamentar argumentou que, após discutir o tema com o movimento sindical, decidiu mudar de opinião. “Chegamos à conclusão que retirar o direito do Judiciário não vai garantir os direitos para o Executivo. Vamos lutar para que os servidores do Executivo também sejam contemplados”, afirmou.

Em janeiro, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do Poder Executivo que criou critérios para concessão da RGA aos servidores estaduais. Agora, o pagamento fica condicionado à “existência de capacidade financeira do Estado”. Se não houver reajuste, em dois anos, o tema deverá ser novamente discutido por meio de projeto de lei.

+ Acessados

Veja Também