Cuiabá sedia seminário de responsabilidade socioambiental da panificação brasileira

0

A capital mato-grossense será palco para o 3º Seminário de Responsabilidade Socioambiental da Panificação e Confeitaria Brasileira, que ocorre nos dias 22 a 24 deste mês, no Centro Sebrae de Sustentabilidade. O evento reunirá especialistas e empresários para discutir ideias, criar projetos, conhecer e participar dos caminhos e diretrizes socioambientais que guiarão o mercado de panificação e confeitaria no Brasil.

Serão três dias de palestras com apresentações de dados setoriais sobre sustentabilidade nos negócios, estudo sobre boas práticas, ações, projetos e inovações tecnologicas. O seminário contará ainda com visita técnica a Padaria Moinho em Cuiabá, a empresa foi destaque nacional em relação a arquitetura sustentável e aproveitamento correto dos recursos naturais.

O seminário é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan/MT) e patrocinado pela Philip Morris.

Para o presidente da Abip, José Batista de Oliveira, os projetos frutos dos seminários anteriores pautaram o segmento para decisões mais estruturadas e conscientes, como o uso de sacolas retornáveis, que posteriormente se estendeu para outros mercados.

“Pensar nas práticas de sustentabilidade e sociais é uma demanda latente para o setor de panificação e confeitaria. O 3º Seminário será o momento para ampliar essas discussões e construir mais um projeto de impacto nas padarias e na sociedade brasileira”, disse.

De acordo com o presidente do Sindipan-MT, Hernando Brito, a realização do evento em Cuiabá evidencia a importância de Mato Grosso no cenário nacional da indústria de panificação e confeitaria.

“Com o crescimento das indústrias no Estado e em todo o Brasil, faz-se necessário o diálogo para produzir uma consciência socioambiental. No que se refere a redução de desperdícios, por consequência dimninuição de gastos, aumento da lucratividade e por fim a evolução sustentável das empresas no que tange a contínua preservação do meio ambiente”, explicou.

O Centro Sebrae de Sustentabilidade está localizado na Rua Cinco, 144 – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT. O evento é fechado para empresários do setor e tem vagas limitadas. Para participar se deve entrar em contato com a Abip pelo telephone (61) 3327-3332.

Serviço:
Evento: 3º Seminário de Responsabilidade Socioambiental da Panificação e Confeitaria Brasileira
Quando: 22 a 24 de maio
Horário: das 08h às 16h
Local: Centro Sebrae de Sustanbilidade está localizado na Rua Cinco, 144 – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT