Cuiabá sedia 1º Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Cuiabá sedia 1º Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia o 1º Congresso Mato-Grossense de Ufologia e Parapsicologia, promovido pela Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (Ampup) entre 16 e 18 deste mês, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Considerado o primeiro evento de grande porte que aborda o tema no Estado, o Congresso reunirá cientistas e estudiosos de diversas cidades do País para discutir as novidades e últimas descobertas do universo da ufologia. Serão 15 palestras e uma Vigília Ufológica.

Assuntos como ‘Mistérios da Mente Humana e os Enigmas do Universo’, ‘Projeção Astral e Experiência Quase Morte (EQM)’, ‘Anunnak: aqueles que vieram do céu à terra’, ‘Descobertas e revelações da Ufologia’, ‘Caso Varginha: toda verdade revelada’, ‘A Ufologia nas pesquisas científicas conduzidas em Universidades’, ‘Pirâmides na Amazônia’, ‘UFO’s: o que as forças armadas brasileiras ainda escondem?’, entre outros temas serão abordados.

O evento é considerado importante também para o turismo, pois, de acordo com Ataíde, Mato Grosso guarda muitas lendas e mitos e devido a isso tem grande potencial para o ‘Ufoturismo’, “Muitas pessoas viajam até aqui para fazer observações, precisamos incentivar essa modalidade que ainda não tem tanta divulgação”, reflete.

Para o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luiz Carlos Nigro, o evento serve para mostrar que o Estado tem, além de todas as belezas naturais, outras potencialidades para desenvolver o turismo e atrair visitantes com outros objetivos, como a pesquisa científica, por exemplo.

O Congresso começa na noite de sexta (16) e segue até a manhã de domingo (18) com as presenças de estudiosos como: André Luiz de Pierre (SP), Leonardo Breno Martins (MG), Marco Antônio Petit de Castro (RJ), Marco Aurélio Leal (SP) e Wagner d’Eloy Borges (SP). No sábado à noite, os participantes poderão comparecer a uma visita ufológica em uma ‘ilha’ de Chapada dos Guimarães, com a presença de profissionais da astronomia e outros pesquisadores.

Vigília

Uma Vigília Ufológica está programada para ser realizada na noite do dia 17, às 22h, em Chapada dos Guimarães. Para entretenimento no âmbito ufológico, durante a ação estarão disponíveis vários telescópios e para dar o suporte, instrutores experientes em pesquisa de campo, assim como conhecedores da astronomia.

Inscrições

Como o evento não tem fins lucrativos, cada dia de participação está condicionada à doação de alimentos não-perecíveis que serão destinados à instituições carentes.

A pré-inscrição pode ser realizada pelo sitehttp://http://www.ampup.com.br/2016/08/i-congresso-mato-grossense-de-ufologia.htmlou pelo telefone: (65) 99975-3436

+ Acessados

Veja Também