Coder monta várias equipes de trabalho para melhorar o visual da cidade

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Coder monta várias equipes de trabalho para melhorar o visual da cidade

Várias frentes de trabalho estão mudando, para melhor, o visual da cidade de Rondonópolis. Com o reforço vindo dos homens e mulheres do Sistema Prisional, os serviços prestados pela Coder, Companhia de desenvolvimento de Rondonópolis, foram acelerados e dezenas de bairros além da região central da cidade estão sendo contemplados simultaneamente com reformas e ampliação no sistema de iluminação pública, limpeza das ruas e avenidas, calçadas, recolhimento do lixo, poda de árvores e obras de infraestrutura e galerias.

Se o cidadão prestar atenção, verá as equipes trabalhando em silêncio – quase no anonimato, se não fosse o uniforme que usa. Essas equipes, em regime de plantão, estão trabalhando nos turnos do dia e da noite para darem conta de tanto serviço. Sobretudo os de limpeza pública. E, isso se deve ao fato de o cidadão, ao usar as vias pública, jogar o lixo que produz nas calçadas e meio fio. São embalagens que vão desde copos descartáveis, caixa de papelão, sacolas plásticas, garrafas e latinhas etc. "Infelizmente, muitos ainda nutrem o mau costume e o mau comportamento de jogar o lixo no chão", observou um comerciante na avenida Amazonas.

As equipes da Coder estão trabalhando nos mutirões de toda a região da Vila Operária, na região do Unisal( União das Associações de Moradores de Bairros) na região central da cidade e nas vias de acesso ao Parque de exposição. As quatro regiões contidas na Rosa dos ventos: Norte/Sul; Leste/Oeste da cidade estão recebendo os serviços da Companhia e podemos enumerar algumas.

Nos mutirões, as equipes chefiadas pelo Diretor Técnico Leandro X. Godoi, estão com serviços de limpezas nas ruas, nas áreas públicas e nos terrenos baldios ( sendo que nesse caso a despesa será paga pelo dono do terreno) e estão jogando lama asfáltica nos trechos de difícil trafegabilidade.

Na região do Unisal, a Coder mantém seus trabalhadores, coordenados pelo chefe do Departamento de Construção Civil e Elétrica, Aparecida Alves Barbosa, fazendo a troca de lâmpadas queimadas ou em mau funcionamento e instalando outras.

Na região Norte da cidade, são as recuperandas do Sistema Prisional que estão trabalhando. Elas, chefiadas por autoridades das segurança Pública, estão carpindo as calçadas, varrendo a via pública, recolhendo o lixo e colocando-o num caminhão que as acompanha.

Na região Leste da cidade, são os homens – também recuperandos – que estão trabalhando. Estes, estão carpindo mato, preparando os canteiros públicos para o plantio de grama e flores pelo projeto de reflorestamento da cidade, desenvolvido pelo Departamento de Urbanismo da Coder, cujo diretor é o sr. Oderli Xaxim. Os recuperando já trabalharam por toda a avenida Bandeirantes e Vila Operária "Nós dividimos nossas equipes de modo a contemplar toda a cidade com serviços e obras. Essa forma de trabalhar foi determinada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio", explicou José Severino da Silva Neto, o Nino, Diretor Presidente da Coder.

+ Acessados

Veja Também