Ciro Gomes, Bolsonaro e Boulos foram os candidatos mais mencionados no Twitter na noite desta quinta

Corrupção, Educação e Saúde foram os temas mais lembrados pelos usuários da plataforma

Corrupção, Educação e Saúde foram os temas mais lembrados pelos usuários da plataforma
Divulgação/Twitter

O último debate entre candidatos à Presidência da República antes do 1º turno, realizado ontem (4) pela Rede Globo (@RedeGlobo), e uma entrevista com o candidato Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) exibida pela TV Record (@recordtvoficia) movimentaram as conversas no Twitter em torno das #Eleições2018 na noite desta quinta-feira.

Um levantamento realizado pelo Twitter aponta que, entre as 22h de ontem e a 0h50 desta sexta (5), o candidato mais mencionado na plataforma em conversas sobre as eleições foi Ciro Gomes (@cirogomes), seguido por Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro), Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) e Fernando Haddad (@Haddad_Fernando).

O quinto candidato mais comentado foi Álvaro Dias (@alvarodias_), que superou Marina Silva (@MarinaSilva), Henrique Meirelles (@meirelles) e Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin).

http://twitter.com/TwitterGov/status/1048069378149945345

O levantamento mostra, também, que o momento com o maior pico de comentários no Twitter sobre as eleições na noite de ontem aconteceu por volta das 22h35, quando durante o debate da TV Globo, o candidato Guilherme Boulos falou sobre a possibilidade de uma nova ditadura.

Os picos seguintes de conversas ocorreram às 22h20, com muitos comentários sobre a fala inicial de Álvaro Dias no debate, e pouco depois das 23h, quando Álvaro Dias disse para Fernando Haddad que tinha levado um bilhete para ser entregue a Lula.

Considerando o mesmo período, o tema mais mencionado pelos usuários do Twitter em Tweets relacionados às eleições foi a Corrupção, seguido por Educação, Saúde, Economia e Segurança.

Confira abaixo alguns Moments sobre o assunto:

Quem foi bem e quem foi mal no debate? Veja as análises

Confusão após debate da Globo: oficial da Justiça tenta notificar Ciro

Marina ironiza erro de Bonner: ‘Jornalista…’

Candidatos dizem que Bolsonaro ‘fugiu’ do debate na Globo

Candidato, o tema da próxima pergunta é…

Críticas a Bolsonaro, ataques a Haddad e gafes de Bonner marcam debate

‘Haddad é um fantoche de presidiário’, diz Bolsonaro

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento.

De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis.

Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.