Cinco municípios são incluídos no projeto Seleções do Futuro

cinco municípios são incluídos no projeto seleções do futuro

O deputado Adalto de Freitas (SD) intermediou junto àSecretaria Nacional de Esportes de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministerio do Esporte (ME)para que Mato Grosso fosse contemplado com a implantação e desenvolvimento do projeto Seleções do Futuro. O deputado Adalto de Freitas (SD) conseguiu viabilizar a inclusão de cinco municípios de Mato Grosso no projeto.
A proposta visa democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.
O parlamentar vai explicar o projeto e a viabilidade do mesmo nesta quinta-feira (26), no gabinete na Assembleia Legislativa, às 15h. Os municípios contemplados serão Confresa, Canarana, Alto Boa vista, Vila Rica e São Félix do Araguaia.
Projeto -O projeto é focado na inclusão social, em especial aos jovens em situação de vulnerabilidade. É um projeto que traz, desde o seu nascimento, uma parceria com as cidades, com os governos dos estados e com a CBF, o que é um fato inédito.
“Pela primeira vez, a CBF e o Ministério conseguem se unir em torno de projeto de inclusão social, com base técnica e educacional. Nessa primeira etapa, todos os recursos serão oriundos de emendas parlamentares, que já vêm do Congresso Nacional com a destinação definida pelo parlamentar", explica Freitas.
Núcleos -Cada núcleo será composto por no máximo 200 crianças e adolescentes. As atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar. A cada beneficiado será assegurado treinamentos com frequência mínima de duas vezes na semana, com no mínimo de 90 minutos diários e em dias alternados, divididos por faixas etárias:
Pré-fraldinha – 6 e 7 anos; Fraldinha – 8 e 9 anos; Pré-Mirim – 10 e 11 anos; Mirim – 12 e 13 anos; Infantil – 14 e 15 anos; e Juvenil – 16 e 17 anos
Assunto: Implantação e desenvolvimento do projeto Seleções do Futuro em Mato Grosso
Data: quinta-feira (26)
Horário: 15h