Bope conclui mais uma edição do curso de atirador de precisão

Bope conclui mais uma edição do curso de atirador de precisão
Lenine Martins/PMMT

Bope conclui mais uma edição do curso de atirador de precisão

Compartilhe:

Referência Nacional em instruções de policiamento especializado, a unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/MT) formou nesta segunda–feira (22.10), oito agentes de Segurança Pública para atuarem como atiradores de precisão.

Os novos ‘snipers’ foram certificados em uma cerimônia no Auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.

Foram 254 horas de atividades que alternavam teoria e prática. A 6° edição do Curso de Atirador Policial de Precisão (CAPP) teve início no mês de setembro.

O princípio da capacitação é observar, proteger e neutralizar, com base nos ensinamentos os formandos seguem na missão, aptos a serem empregados em ocorrências de alta complexidade e gerenciamento de crise.

Inicialmente, 14 pessoas estavam inscritas no curso, mas com o processo de nivelamento aplicado por meio de provas práticas e teóricas, apenas oito atirados recebem o certificados. Os formandos representam os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Com o mérito de aluno destaque no curso, o Escrivão da Policia Federal do Rio Grande do Sul,Rodrigo Grisa falou que a indicação para o curso veio por meio de indicação de colegas e ressaltou ainda que volta pra casa satisfeito com os ensinamentos. Em sua fala, o PF destaca ainda a qualidade do Bope MT e a referência Nacional.

“O curso é bastante técnico e tem um dos melhores índices do País nas ações voltadas à atuação policial, ações táticas e operações especiais. Termino muito satisfeito com a certeza que fiz a melhor escolha para me capacitar e que a unidade de fato merece o mérito que tem”, falou o Federal.

Para o comandante do Bope MT, tenente coronel PM Ronaldo Roque, ser referência em instruções especializadas vai além do mérito, é também motivação à tropa que busca sempre elevar a qualidade dos serviços a serem prestados à sociedade.

“Acreditamos sempre que policiais bem instruídos e capacitados atuam pontualmente. O nosso objetivo será sempre este, minimizar falhas, evitar confrontos e resguardar a integridade do cidadão que está sendo vítima em uma situação de crise”, pontuou o comandante.

Aos concluintes, o comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha externou desejo de sucesso. “Desejo a todos que tenham muito sucesso em suas carreiras, que os senhores saiam daqui satisfeitos e seguros para aplicar o conhecimento adquirido”, falou Cunha.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também