Audiência pública discute expansão da Unemat e telefonia no Araguaia

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Audiência pública discute expansão da Unemat e telefonia no Araguaia

Com o objetivo de debater a expansão da Universidade do Estado de Mato Grosso e do sistema de telefonia na região Araguaia, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, no próximo dia 6 de maio, audiência pública, às 9 horas, no pátio da Araguassu Óleos Vegetais, no município de Porto Alegre do Norte para tratar os temas.

De iniciativa do deputado estadual Baiano Filho, o evento contará com a presença de outros representantes do Parlamento estadual; deputados federais; senadores, além de membros do governo do estado; prefeitos; secretários municipais, vereadores; lideranças ligadas à Unemat; representantes das operadoras de telefonia, entre outros.

“A expansão da Unemat vai ampliar o acesso da população de baixa renda a uma instituição pública de ensino, contribuindo para a melhora da qualidade de vida da população”, argumentou o deputado Baiano Filho, em requerimento apresentado na ALMT.

Quanto ao sistema de telefonia, Baiano Filho destaca que o modelo regulatório adotado no Brasil – após a privatização do setor de telefonia fixa- foi elaborado fundamentando-se em três pilares: qualidade, competição e universalização.

“Portanto, cabe cobrar das empresas responsáveis que esse serviço chegue a todas as localidades, com qualidade nos serviços prestados. É nosso dever, como representantes do povo no Parlamento, acolhermos com grande empenho as reivindicações devido à importância e relevância que o assunto impõe, certos de que a medida contribuirá com melhores condições de vida à população”, complementou o deputado.

8ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores

A audiência para tratar da expansão da Universidade do Estado de Mato Grosso e do sistema de telefonia na região Araguaia será realizada durante a 8ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores, maior feira da região realizada entre os dias 4 e 8 de maio, pela Associação de Desenvolvimento Agropecuário e do Agronegócio de Porto Alegre do Norte, com inúmeras atividades voltadas ao pequeno, médio e grande produtor.

+ Acessados

Veja Também