Ato heroico | PM de Rondonópolis salva vida de mulher que se jogou em rio no MS

Um policial militar de Rondonópolis-MT, salvou a vida de uma mulher de aproximadamente 30 anos, quando a mesma teria se jogado de uma ponte sobre o Rio Taquari, em Coxim-MS, na tarde deste sábado.

Segundo informações, o policial militar mato-grossense Ricardo Silva de Oliveira, de 26 anos é soldado na Companhia de Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis, unidade do Batalhão Especializado Ambiental.

O soldado estava em seu momento de lazer com amigos, quando se deparou com a cena da mulher se jogando de cima da ponte.

Ao perceber o risco de morte, o soldado não pensou duas vezes em pular no rio e nadar até o local onde a mulher estava.

Ao ver que a vítima teria submergido por duas vezes, Ricardo conseguiu alcançar ela e fazer com que a mesma ficasse com a cabeça de fora da água.

Assim que o soldado colocou ela no barco, começou a fazer massagem cardíaca até que a mulher recobrasse a consciência. “Cheguei a pensar que ela tinha morrido”, disse o rapaz.

Os amigos Leandro Farias e Paulo Sérgio, também fizeram parte desse resgate heroico.

Segundo informações, a mulher já recebeu alto do hospital para onde foi levada e está sendo cuidada pelos amigos e familiares.

Entenda o caso

Informações dão conta que, a vítima é uma mulher de pouco mais de 30 anos. Teria saído do bairro Senhor Divido e chamou um moto táxi e teria como destino o bairro Piracema. Assim que solicitou a corrida, falou ao piloto que a levasse até o Piracema. Porém antes, quando passavam sobre a ponte do Rio Taquari, a mulher pediu para fazer uma parada rápida. Assim que desceu da moto e entregou o capacete ao piloto a mulher se dirigiu até a borda da ponte e pulou.