Após risco de naufrágio, passageiros são retirados de barco em lago

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Após risco de naufrágio, passageiros são retirados de barco em lago

Mais de 20 passageiros de uma chalana que navegava na tarde deste sábado (5) pelo Lago de Manso, nas proximidades de Cuiabá, tiveram de ser resgatadas depois que a embarcação passou por risco de naufrágio. De acordo com a Marinha, 20 adultos e duas crianças foram resgatados da chalana Teodoro com ajuda de lanchas e outras embarcações depois que um rompimento provocou entrada de água e fez com que o barco pendesse para um dos lados. Ninguém chegou a se ferir. A Marinha ainda deverá instaurar inquérito para esclarecer o que provocou o rompimento no barco.

Segundo Jairo Joel Anacleto, que trabalha para uma das marinas no Lago de Manso e ajudou no resgate, a chalana estava navegando normalmente quando começou a pender para um dos lados.

Depois que o condutor percebeu que a causa era a entrada de água devido a um rompimento, ele manobrou a embarcação para voltar à margem e recebeu ajuda de condutores de outros barcos para retirar todos os passageiros e levá-los de volta às margens. Segundo Anacleto, havia muitas embarcações com visitantes na região, o que facilitou a retirada dos passageiros.

De acordo com a Marinha, o condutor da chalana, que é devidamente habilitado, conseguiu manobrar a embarcação com segurança, de modo que não houve qualquer incidente ou ferimento provocado pela situação de risco, segundo explicou o comandante Alessandro Nonato.

Agora, segundo ele, deverá ser instaurado um inquérito para averiguar as causas do rompimento no barco. Já a embarcação, que acabou ficando próxima a uma das margens, deverá ser puxada com a ajuda de cabos de aço para perícia, segundo Anacleto.

+ Acessados

Veja Também