Alunos da Unic Rondonópolis visitam Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

alunos da unic
Foto: Arquivo pessoal

Estudantes do curso de Direito e Contabilidade da Unic Rondonópolis, visitaram nesta terça-feira (27) o TCE Mato Grosso. Trinta e cinco alunos participaram da visita guiada, acompanhados pelo professor Rafael Soares, do curso de Direito e da professora Regina Nagayama, de Contábeis.

A visita faz parte do Projeto TCE-Estudantil, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar da sessão de julgamento, que contou com a palestra do Conselheiro Isaías Lopes da Cunha e de auditores do TCE sobre as atribuições do Tribunal de Contas, sobre controle social, estimulando a consciência crítica para a aproximação e o diálogo entre o TCE e os estudantes.

De acordo com o professor Rafael Soares, a visita proporciona aos alunos sentir a prática da teoria que é ensinada em sala de aula. “Hoje eles puderam assistir a sessão de julgamento, procedimentos, e de conversar com os servidores e auditores do TCE. Sem dúvida é uma experiência enriquecedora e engrandecedora para alunos”, explica.

Regina Nagayama, professora do curso de Contábeis, diz que seus alunos puderam observar como funcionam os três poderes, analisar de perto a legislação tributária e de que forma irão utilizar isso na vida acadêmica e na prática.

“Foi uma ótima experiência, que soma muito no currículo deles que ainda estão iniciando o curso. A gente percebeu que realmente eles tiveram maior interesse na legislação, por ser uma matéria mais técnica e principalmente teórica”, analisou.