AL presta homenagem a GEAP que possui 600 mil clientes no Brasil

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

AL presta homenagem a GEAP que possui 600 mil clientes no Brasil

A Assembleia Legislativa promoveu sessão especial na noite desta segunda-feira (5) para prestar homenagem aos 70 anos da Geap Auto Gestão em Saúde. Com 600 mil usuários no Brasil, o plano de saúde que atua sem fins lucrativos, cuida da saúde dos servidores públicos federais ativos e inativos, além de seus familiares.

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), a sessão especial foi realizada para valorizar o plano de saúde que presta grandes serviços a população, em um momento que a saúde pública do país passa por dificuldades.

“Hoje a GEAP figura no Brasil como um dos maiores planos de saúde, abrigando 600 mil clientes. É claro que não gostaríamos de depender de um plano de saúde privado, podendo usar a saúde pública, mas hoje, com a dificuldade da saúde pública no país, precisamos da saúde complementar, e a GEAP abriga milhares de pessoas e prestadores de serviços, com diferencial que é o grande número de pacientes da terceira idade, além de ter programas preventivos”, disse Maluf.

Atualmente, a GEAP atende 8,5 mil pessoas apenas em Mato Grosso, mantendo convênio com 130 órgãos governamentais, e uma rede credenciada de mais de 17 mil prestadores de serviço, entre clínicas, hospitais e laboratórios.

Mais de 60% das pessoas atendidas pela operadora possuem mais de 50 anos, sendo que 45% têm mais de 60 anos e mais de 500 centenários.

Fundada em setembro de 1945, a GEAP é referência entre as empresas brasileiras operadoras de plano de saúde, ao decidir de forma pioneira, sair de um modelo assistencial, para outro mais eficaz, focado na promoção da saúde, prevenção de doenças e melhoria na qualidade de vida.

“A GEAP é um plano diferencial porque procuramos fazer o melhor tratamento possível, tendo todas as especialidades, com foco na prevenção, para que o cidadão envelheça com dignidade. Ficamos orgulhosos por termos mais de 500 usuários acima dos 100 anos, e em Mato Grosso temos quatro centenários”, afirmou o gerente administrativo e financeiro do GEAP nacional, Antônio Gomes Neto.

Gerente estadual do GEAP, Ana Maria Xavier, reforça que outro diferencial é a preocupação com a qualidade de vida dos beneficiários. “Pensando na promoção a saúde, temos vários programas para atender desde o recém-nascido até a terceira idade. Para idosos acima dos 59 anos, por exemplo, temos atividades físicas, artísticas e culturais”, pontuou.

Durante a solenidade, um coral de idosos beneficiários do plano cantou três músicas para apresentar a atividade desenvolvida dentro da GEAP.

Beneficiário do plano, o presidente do Sindicato da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Melo, contou que a GEAP ajudou a melhorar a vida do seu pai, de 86 anos.

“Meu pai teve uma hemorragia, estourou uma úlcera, precisou de internação, ficou 30 dias internado em um hospital público. Procurei a GEAP por orientação dos colegas da PRF. Meu pai conseguiu a internação no hospital privado mesmo no período de carência, teve todo o atendimento necessário, ficou em apartamento, e hoje ainda recebe a visita de fisioterapeuta duas vezes por semana e voltou a andar”, revelou.

Também participou do evento, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).

+ Acessados

Veja Também