Zeca Viana filia empresário ao PDT para ser candidato a prefeito em Pontes e Lacerda

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

O presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, fez a filiação nessa terça-feira (30) do empresário Amadeu Favato ao partido com o objetivo dele ser pré-candidato a prefeito em Pontes e Lacerda (420 Km a Oeste de Cuiabá). O empreendedor atua no ramo do varejo e comunicação.

O empresário de Pontes e Lacerda afirma que o PDT sempre teve a tradição de grandes lideranças, como o senador Cristovam Buarque e o ex-presidente nacional Leonel Brizola, que sempre defenderam a educação e os trabalhadores.

“Quero valorizar os princípios do partido, de educação e do trabalhismo, como Brizola. Já tenho experiência em gestão empresarial e quero fazer pela cidade o que fiz nas minhas empresas”.

O deputado Zeca Viana elogiou a postura do empresário Amadeu. E que tem perfil semelhante ao seu quando entrou na política.

“O empresário Amadeu é um forte empresário, importante gerador de emprego na região Oeste. Ele, igual minha trajetória na política, sempre participou de eleição como colaborador, articulador. Certamente tem qualidades para ser o próximo prefeito de Pontes e Lacerda”.

Diversas lideranças pedetistas do interior de Mato Grosso têm manifestado interesse em se filiar à agremiação para a eleição de 2016 e 2018. Muitos deles, em especial prefeitos e vereadores, demonstram apoio ao trabalho partidário feito por Zeca Viana nas últimas semanas, diante da filiação de quadros importantes e fortes para o partido.

O PDT atualmente em Mato Grosso tem 70 vereadores e seis prefeitos: Otaviano Pivetta, de Lucas do Rio Verde; Adriano Pivetta, de Nova Mutum; Anderson Andrade, de Vila Bela de Santíssima Trindade; Geraldo de Souza, Carlinda; Mariledi Araújo, Pedra Preta; e Luiz Eickoff, de Tapurah.

O partido ainda tem nove vice-prefeitos (Alto Taquari, Aripuanã, Bom Jesus do Araguaia, Ipiranga do Norte, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Novo Mundo e Sorriso).