Zeca Viana defende CCJR ativa para acelerar projetos para MT

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Zeca Viana defende CCJR ativa para acelerar projetos para MT

O deputado Zeca Viana (PDT) defendeu que os parlamentares acelerem a tramitação dos projetos na Assembleia Legislativa e que o Parlamento trabalhe a favor de prioridades que Mato Grosso precisa.

A avaliação foi feita durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (14/6), quando foi eleito o deputado Sebastião Rezende (PSC) como presidente e Oscar Bezerra (PSB) vice-presidente. “Nós temos que estar preparados para qualquer hora, à disposição para ajudar a fazer com que projetos sejam votados o mais rápido possível”, argumentou Zeca Viana.

“Nem o governo e nem ninguém, cidadão nenhum nesse Estado vai ficar insatisfeito com nosso posicionamento, se a favor do governo ou do Parlamento. O objetivo nosso é trabalhar e fazer com que os projetos andem nesta casa”, reforçou o deputado do PDT.

Ao dirigir-se ao líder de governo, Wilson Santos (PSDB), o deputado pedetista afirmou que o compromisso dos parlamentares da CCJ é com o Estado como um todo.

A comissão é uma das mais importantes do legislativo estadual, ao lado da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Na eleição de presidente e vice-presidente da CCJR, o líder de governo, suplente na comissão, chegou a questionar a eleição e alegou que iria recorrer ao Regimento Interno e à Constituição Estadual para fazer uma nova eleição da comissão. O novo presidente argumentou e disse não ser possível.

O deputado Zeca Viana chegou a perguntar qual seria a chapa de consenso do governo. E arrematou: “Porque aqui os deputados votaram unânimes no deputado Sebastião”.

Ao perguntar se teria alguma outra, o líder respondeu “não”. O deputado Oscar Bezerra chegou a afirmar que o deputado Wilson Santos “tumultuava” a reunião da comissão.

+ Acessados

Veja Também