Zeca Viana coordena frentes parlamentares para defender agronegócio de MT

Redação PH

Redação PH

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Zeca Viana coordena frentes parlamentares para defender agronegócio de MT

Preocupado em defender a produção agrícola de Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) coordenou a instalação de duas frentes parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2016, tendo a manutenção da competitividade do agronegócio mato-grossense como bandeira principal.

A Frente Parlamentar da Suinocultura foi a primeira a ser instalada, em cerimônia realizada em Tapurah (412 km de Cuiabá) no dia 1º de maio. A cidade foi escolhida porque é responsável por 35% da produção de carne suína do estado, e, inclusive, foi nomeada a Capital da Suinocultura Mato-grossense, conforme a Lei nº 10.401/2016 de autoria do deputado Zeca Viana.

“A frente parlamentar foi criada para trabalhar. É um mecanismo para os produtores de Mato Grosso, pequenos ou grandes, buscarem incentivos e apoio para a atividade, além de solucionar problemas que travam o desenvolvimento da suinocultura. Nossos governantes e políticos têm que ter olhar clínico para atividades econômicas como essa”, explicou Zeca.

Com atuação menos específica que a anterior, a Frente Parlamentar do Agronegócio foi instalada no dia 15 de junho de 2016, em evento realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, justamente no momento em que começaram os debates acerca da taxação das exportações de commodities agrícolas, do aumento na contribuição do setor para o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

“O agronegócio é o principal contribuinte estadual, responsável direta e indiretamente por mais da metade da arrecadação. Precisamos garantir que nossos produtores tenham condições de continuar no campo. Por isso criamos essa frente parlamentar, para tentar solucionar os entraves burocráticos que dificultam a vida dos nossos produtores”, disse Zeca Viana.

A Frente Parlamentar da Suinocultura tem como coordenador-geral o deputado Zeca Viana e como subcoordenador o parlamentar Dilmar Dal’Bosco (DEM). Os deputados Ondanir Bortolini (PSD), Wilson Santos (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Mauro Savi (PSB) e Oscar Bezerra (PSB) também compõem o grupo.

Já a Frente Parlamentar do Agronegócio tem Zeca Viana como coordenador-geral e o deputado Dilmar Dal’Bosco como subcoordenador. Os demais membros são os deputados José Domingos Fraga (PSD), Oscar Bezerra (PSB), Saturnino Masson (PSDB) e Pedro Satélite (PSD)

+ Acessados

Veja Também