Zeca Viana cobra ações para melhorar saúde e economia do Araguaia

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural



Em discurso no Fórum Político da 9º Dinâmica de Empreendedores e Empreendimentos, ocorrido na sexta-feira (28) em Porto Alegre do Norte, o deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) cobrou maior empenho do governo do Estado na construção de um Hospital Regional no município.

“Em 2011, vi o ex-governador Silval Barbosa lançando o Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, que ainda não saiu do papel e isso causa vergonha. O governador precisa apresentar uma solução para a construção deste hospital e tenho certeza que ele vai fazer isso”, disse.

Zeca também cobrou investimentos do estado na capacitação e apoio aos pequenos produtores da região para desenvolver o potencial econômico do Araguaia e do Xingu.

“Aqui nós temos uma das terras mais férteis do estado de Mato Grosso. A boa qualidade da terra, com grande concentração de argila, faz com que a gente não precise nem usar calcário na preparação. Temos muitos pequenos produtores na região, mas eles precisam de uma ajuda do Estado para poder desenvolver a sua produção. E o governo tem condição de fazer isso”, argumentou.

Além de Zeca Viana, estiveram presentes no Fórum Político de Porto Alegre do Norte o governador Pedro Taques, o ministro da Agricultura Blairo Maggi, os deputados estaduais Eduardo Botelho, Baiano Filho, Adalto de Freitas, Nininho e Sebastião Rezende; os deputados federais Nilson Leitão, Victório Galli e Tampinha, além do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.

A Dinâmica é a maior festa de negócios e exposição agropecuária do Norte Araguaia e já é realizada há nove anos em Porto Alegre do Norte.

Encontro de Vereadores -O deputado Zeca Viana visitou também o encontro da União dos Vereadores do Norte Araguaia e do Xingu (UVNAX), que aconteceu na quinta-feira (27), paralelo à programação da 9ª Dinâmica. “Essa união de vereadores é muito importante para o fortalecimento do Araguaia, para cobrar e fazer com que as coisas funcionem. Vocês trabalhando juntos, com certeza, mostram muito mais força política para apresentar os pleitos”, avaliou.

No encontro, Zeca defendeu a independência dos poderes, dizendo aos vereadores para cobrarem seus prefeitos independente de vínculos partidários, almejando a aplicação dos recursos públicos de maneira eficiente e justa. “Nós fomos eleitos, vereadores e deputados, para representar o povo de Mato Grosso. E nós temos que ser parceiros da sociedade. Nossa função, como legislador, é importantíssima para a sociedade. Temos que estar juntos com o prefeito nas boas ações, mas também temos que saber fiscalizar e cobrar. Porque, se nós tivermos uma Câmara de Vereadores e uma Assembleia atuantes, nós ajudamos o Executivo a não fazer coisas erradas, e ajudamos a acabar com essa lambança que tem acontecido no Brasil”, finalizou.