Zé Domingos solicita segurança pública em Poconé

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

Zé Domingos solicita segurança pública em Poconé

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) indicou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP/MT) a necessidade de implantar em Poconé (100 Km de Cuiabá) um posto policial, na MT-060, no entroncamento com a BR 070.

Juntamente, solicitou o aumento do efetivo da Polícia Militar e a viabilização de uma viatura para atender a população local e região, que sofre com a onda de criminalidade que tem assombrado a cidade.

Segundo o deputado, caso atendidas as solicitações, o apoio irá beneficiar diretamente as comunidades que vêm sofrendo com o alto índice de violência, roubos, furtos, homicídios entre outros.

Um exemplo da falta de segurança no município é o arrombamento de duas agências bancárias, que aconteceu no dia 29 de setembro, onde tiveram os caixas eletrônicos explodidos.

Poconé é um dos principais atrativos turísticos do Estado e sua economia depende da pecuária, mineração, turismo e do comércio que está enfraquecido devido à tensão por falta de proteção.

Bendito Policarpo da Silva é um comerciante local e relata como está a situação na cidade.

“Segurança? Nem sei o que significa! Quando acontece assalto no supermercado, parece arrastão, é um comercio atrás do outro sendo assaltado. Será que é tão difícil prender esses criminosos?”, desabafa Bendito.

Zé Domingos considera que caso atendidas as indicações, o número de ocorrências irá diminuir, mas ainda será necessário trabalhar outras políticas para a segurança da população.

O parlamentar afirma ainda que a criminalidade está saindo da capital e invadindo o interior do Estado, como aponta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública/2015.

“A violência não está restrita apenas a Poconé. Temos vivenciado uma situação insustentável, no Brasil a cada dez minutos uma pessoa é assassinada. Isso precisa mudar com urgência, todos perdem com a falta de investimentos na pasta. A segurança é uma obrigação do Estado e direito de todo o cidadão brasileiro”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também