Zé do Pátio e Thiago Silva travam briga nos bastidores por grupo de Percival Muniz

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Zé do Pátio e Thiago Silva travam briga nos bastidores por grupo de Percival Muniz

Quem acompanhou a movimentação nos últimos dias da janela para que os vereadores pudessem trocar de partido, percebeu uma verdadeira guerra nos bastidores de dois grupos por buscar parlamentares ligados ao ex-prefeito Percival Muniz, que estavam buscando espaço em outras siglas.

De um lado, o grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio tentou trazer para o Solidariedade, os vereadores Fábio Cardozo e Reginaldo dos Santos. Fábio decidiu deixar o PDT para buscar uma chapa com maior densidade eleitoral e Reginaldo estava deixando o Cidadania, por desavenças com o presidente regional do partido, Marcos Marrafon. Ambos, eram lideranças fortes dentro do grupo do ex-prefeito Percival.

Fábio tem a seu favor, o perfil conciliados e uma boa entrada junto ao empresariado, Reginaldo, porém, tem muitos eleitores ligados aos servidores públicos do Estado e Município.

Se o grupo de Pátio trabalhava em uma frente para buscar os dois parlamentares, o de Thiago Silva tentava convencer a ambos a ir para o MDB.

O resultado foi uma divisão, de um lado ficou Reginaldo que aceitou ir para o SD e de outro Fábio que fechou com o MDB.

Uma nova guerra entre os dois grupos começa a se desenhar, Thiago é pré-candidato a prefeito e pode encarar Pátio na disputa pelo comando da segunda economia de Mato Grosso, briga essa, que não tem empate, terá apenas um vencedor.

 

+ Acessados

Veja Também