Zé do Pátio confirma Mandrácio no Planejamento

Mandrácio é servidor de carreira do município

O ex-gerente do Departamento de Planejamento da Prefeitura de Rondonópolis, Rafael Mandrácio, foi efetivado ontem pelo prefeito Zé Carlos do Pátio como secretário de Planejamento do município.

Mandrácio desde a saída de Ronivalter de Souza, do comando da pasta, no começo deste ano, estava respondendo interinamente pelo cargo. Ele é servidor de carreira no município e profundo conhecedor da área. Ronivalter estava dentro da cota do PC do B na gestão, o partido preferiu, no entanto, abrir mão do cargo.

A princípio,  com a saída de Ronivalter, o prefeito Zé do Pátio queria oferecer a secretaria para Valdecir Feltrin, que estava como secretário de Receita do município. A proposta do prefeito era que Feltrin deixasse a Receita e ficasse no Planejamento.

Feltrin, no entanto, recusou a proposta e preferiu deixar a gestão.

A secretaria de Planejamento é considerada um pasta técnica e de pouca influência política.

Pátio, aos poucos, vai mudando a estrutura administrativa e fazendo mudanças pontuais. Uma delas foi anunciada ontem que foi a saída de Milton Mutum do Desenvolvimento Econômico. O prefeito ainda não definiu o substituto de Mutum, no entanto, Hermes Moriggi, o Big deve responder interinamente pela pasta.

Outra mudança ocorrida recentemente foi a saída de Argemiro Ferreira da secretaria de Gestão de Pessoas para assumir o comando da Coder.

Leia mais sobre o assunto:

Com 18 votos, Argemiro passa por sabatina e assume Coder

Pátio confirma exoneração de Mutum