Zé do Pátio chama 50 dos 347 aprovados no concurso público

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Zé do Pátio chama 50 dos 347 aprovados no concurso público

A Prefeitura de Rondonópolis anunciou na terça-feira (07), o edital de convocação n° 003 que chama os aprovados do concurso público para fazerem parte do quadro de servidores municipais efetivos. O prefeito Zé Carlos do Pátio noticiou o ato oficial na presença do presidente da Câmara, Rodrigo Zaeli e demais vereadores.

Agora, os convocados devem comparecer em um prazo de 30 dias, com documentação completa incluindo exames, declarações no Departamento de Planejamento, Ingresso e Capacitação da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, localizado na Avenida Duque de Caxias, 1000, na Vila Aurora.

Foram convocados oito candidatos aprovados no cargo de assistente de apoio à gestão, um assistente de apoio à gestão baixa renda, um assistente social, dois contadores, dois controladores internos, dois enfermeiros, um engenheiro civil, um psicólogo e três procuradores jurídicos.

Médicos foram os mais solicitados. O prefeito optou pelo chamamento de um médico alergista, um médico angiologista, dois médico cardiologistas, um médico cirurgião pediatra, um médico cirurgião vascular, um médico dermatologista, um médico endocrinologista, um médico gastroenterologista pediatra, um hematologista e um médico infectologista.

Também entraram na convocação um médico mastologista, um médico nefrologista, um médico neurologista, dois médicos ginecologistas, um médico oftalmologista, um médico otorrinolaringologista, um médico patologista, três médicos pediatras, um médico pneumologista, um médico psiquiatra, um médico reumatologista, dois médico trauma-ortopedista, dois médicos ultrassonografista e dois médico urologista.

A nomeação e posse será dada após apresentação de todos os documentos, porém a data para tal solenidade ainda não está definida.

“Com os novos servidores teremos a oportunidade de ofertar mais serviços de saúde principalmente nos centros de especialidades. Gradativamente chamaremos mais aprovados, mas temos a consciência de que precisamos fazer uma gestão enxuta e que mantenha a lei de responsabilidade fiscal, não adianta fazer nada acima dos seus limites”, destacou o prefeito.

Para o representante da comissão dos aprovados, Juliano Almeida, é uma grande vitória a decisão do prefeito. “Hoje ele colocou em prática o que ele vem dizendo há dois meses. Finalmente temos hoje a primeira convocação de fato e de direito. Esperamos que ele continue chamando os profissionais”, estima.

+ Acessados

Veja Também