Youtuber Make Up Artist elege as 5 piores razões pra você não fazer uma maquiagem definitiva

Reprodução/Instagram

O sonho de toda mulher é acordar já arrumada e maquiada, sem precisar perder tempo delineando os olhos, colorindo a boca ou a sobrancelha. Para isso, hoje existe a maquiagem definitiva conhecida como micropigmentação, uma técnica que possui um processo semelhante ao da tatuagem com o intuito de pigmentar áreas como pálpebras, lábios e sobrancelhas para criar um look definitivo.

Apesar da inovação nem tão nova hoje em dia, a Make Up Artist Jessica Cardoso, que possui mais de um milhão de seguidores no Instagram devido aos seus tutorias de sucesso na internet, causou polêmica ao revelar que não vê o procedimento como boa opção.

“Acho muito perigoso, porque se o profissional não for bom, podem haver erros e esse erros como a própria maquiagem diz, serão definitivos. A maquiagem é como moda, sempre muda, a tendência é sempre mudar”, disse.

Para fazer com que seus fãs não sejam adeptos a maquiagem definitiva, a influenciadora elencou algumas desvantagens para que todos possam levar em consideração. “Você poder definir no seu rosto uma make ultrapassada”.

1. Procedimento é doloroso.
2. Sua make pode sair da moda.
3. Com um tempo ela perde a pigmentação.
4. Custo mais elevado do que produtos de maquiagens que compramos em qualquer lugar.
5. Caso a pessoa não goste do resultado, o processo para retirar a micropigmentação não é muito simples.

A opinião da maquiadora dividiu suas seguidoras. “Já vi pessoas que ficam lindas com a definitiva”, falou uma seguidora. “Não vejo nenhum famoso optar pela make definitiva, ela tem razão”, defendeu outra internauta.