YouTube segue Snapchat e libera publicação de vídeos curtos

Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

YouTube segue Snapchat e libera publicação de vídeos curtos

O Google implantou no YouTube um recurso para youtubers criarem vídeos curtinhos. Chamada de Reels, a função é similar aos Stories, modalidade de publicação efêmera de conteúdo que nasceu no Snapchat, mas foi clonada pelo Facebook.

“Reels são a versão do YouTube para as populares ‘stories’, mas desenhadas especificamente para os criadores do YouTubers”, afirmou Roy Livne, gerente de produtos da plataforma de vídeos do Google.

Apresentadas nesta quarta-feira (29), as Reels do YouTube são diferentes em um ponto: uma vez publicadas, não desaparecem após 24 horas, como ocorre com suas irmãs mais velhas; somem conforme a vontade do criador.

Outras características dos Reels são:

Duram no máximo até 30 segundos;

ficam em uma aba separada na página do criador;

podem conter links apenas do YouTube e stickers animados;

A publicação dos Reels será liberada em forma de teste para alguns youtubers, que tenham uma grande audiência. O plano é expandir para outros criadores.

Em entrevista ao site “TechCrunch”, um porta-voz do YouTube afirmou que o plano é exibir os Reels na tela inicial da plataforma, como recomendação aos usuários. Mas isso só ocorrerá se essa modalidade de publicação se tornar popular.

Após o Snapchat popularizar a publicação efêmera de vídeos e fotos, o Facebook clonou o recurso para suas plataformas. Ela está presente:

no próprio Facebook;

no Messenger;

no Instagram

e até no WhatsApp.

+ Acessados

Veja Também