O senador rondonopolitano Wellington Fagundes (PL) deve se licenciar do cargo, nessa quarta-feira (12), para realizar um procedimento cirúrgico para tratar de um problema na cervical. Wellington ficará afastado por 121 dias e a cadeira no Senado será ocupada pela segunda-suplente, a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL).
A informação é do site cuiabano Rdnews.
Wellington confirmou que o primeiro-suplente, o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (PRD), decidiu não ocupar a vaga novamente para dar espaço a Rosana.
A posse de Rosana é uma espécie de “prêmio de consolação” pela lealdade ao PL após ser preterida para disputar a Prefeitura de Sinop neste ano. Ocorre que o partido, por articulação da direção nacional, filiou o prefeito Roberto Dorner, pré-candidato à reeleição.
Com a posse da ex-prefeita, a bancada mato-grossense no Senado passará a ter duas mulheres, Rosana e Margareth Buzzeti (PSD), além do senador Jayme Campos (União Brasil).
Leia mais sobre o assunto: Wellington Fagundes é considerado o melhor senador de Mato Grosso
Em julho do ano passado, Wellington se licenciou do cargo para tratar de uma lesão no ombro. Na ocasião, Mauro Carvalho assumiu o Senado, onde permaneceu por quatro meses, sendo substituido na Casa Civil pelo deputado federal Fabio Garcia assumiu a Casa Civil, que está no cargo até hoje.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.