Wellington Fagundes será “Imortal” da Academia Brasileira de Medicina Veterinária

O parlamentar toma posse, em 29 de novembro, no Rio de Janeiro
Marcos Oliveira/ Agência Senado

Wellington Fagundes será “Imortal” da Academia Brasileira de Medicina Veterinária

O senador Wellington Fagundes, líder do Bloco Moderador e veterinário por formação, será empossado, nesta quinta-feira (29), como membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet).

A solenidade acontece na sede da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), no Rio de Janeiro, e conferirá ao republicano o título de “imortal”.

O parlamentar discursará homenageando, entre outras personalidades,o presidente da Abramvet, Milton de Mello, que aos 103 anos possui grande história de lutas e avanços pela Medicina Veterinária em todo o país.

“Milton é um exemplo a ser seguido.Possui quase 300 textos científicos (entre livros, artigos, relatórios e comunicações) publicados, e sua militância assídua nas entidades vão desde o quadro de médicos veterinários do Exército à Organização das Nações Unidas”, enalteceu o senador.

Em artigo que homenageou os 40 anos da Confederação Brasileira de Medicina Veterinária, no mês de setembro, Wellington afirmou que a missão do médico veterinário é mais do que cuidar dos bichinhos de estimação dos brasileiros.

“É também cuidar da saúde do cidadão, ao ofertar alimentos saudáveis do ponto de vista higiênico,sanitário e tecnológico”, completou.

Ele disse ainda que a formação na área o fez compreender melhor a cadeia produtiva de ações para que a categoria possa ser valorizada no âmbito parlamentar.

“Afinal, somos médicos sanitaristas na mais pura essência, e todas as nossas mais de 150 especialidades servem ao país de forma categórica”, completou Fagundes.

Seminário -Após a cerimônia de posse, a Abramvet e a SNA promovem seminário sobre o ensino da Veterinária no Brasil.

O evento irá tratar, entre outros assuntos, do registro, distribuição e formação de médicos veterinários no país. Atualmente, o Brasil conta com 351 cursos de Medicina Veterinária, sendo 344 presenciais e sete à distância.

+ Acessados

Veja Também