Wellington Fagundes garante recursos para término de ponte em Colniza

Redação PH

Redação PH

segurança pública e desenvolvimento da região oeste foram prioridades de wancley em 2015

Wellington Fagundes garante recursos para término de ponte em Colniza

Mesmo com o recesso parlamentar decretado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Wellington Fagundes seguiu trabalhando para angariar recursos aos municípios mato-grossenses. Nesta quarta-feira (23), o líder do Partido da República no Senado recebeu do Ministro da Integração, Gilberto Occhi, a garantia de que serão finalizadas as obras na ponte de concreto sobre o rio Aripuanã, em Colniza.

Junto ao prefeito do município, Assis Raupp, Wellington destacou que a estrutura, quando ainda era de madeira, foi considerada a maior ponte do tipo na América Latina, com 350 metros de extensão. “Agora, toda em concreto, a ponte atenderá a estudos hidrológicos e não sofrerá com danos estruturais, mesmo se o rio transbordar em época de fortes chuvas”, comemora.

Segundo ele, o próximo passo é o Ministério dos Transportes fazer o encabeçamento da área, ou seja, o aterro da ponte, para que o município tenha condições de tráfego 365 dias por ano. “E já temos também garantidos os recursos para manutenção da BR 174 para o próximo ano”, acrescentou. Segundo o republicano, isso irá trazer solidez à trafegabilidade da região. “Hoje, você consegue sair de Cuiabá a Colniza em sete horas de viagem. Esse era um sonho da população”, afirma.

Wellington, que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), destacou o potencial mineral de toda a região cortada pela BR-174. “Em Mato Grosso, não temos nem um por cento da nossa capacidade mineral explorada. Em Aripuanã há pesquisas que comprovam a possibilidade de aproveitarmos esses recursos como forma de diminuir a crise econômica em que vivemos. A riqueza está pronta para ser explorada e gerar trabalho”, sugere.

O senador também destacou que a bancada está vigilante com as ações a serem feitas, inclusive alocando a única emenda coletiva impositiva do grupo justamente na BR-174. “Com isso temos a garantia orçamentária – porque já votamos o orçamento – para que esta obra tenha prosseguimento no ano que vem”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também