Novas informações divulgadas pela Polícia Civil apontam que o avião bimotor que levava o empresário de Rondonópolis, Arni Spiering e outras quatro pessoas, caiu somente 7 km após o local da decolagem. A queda ocorreu na manhã de ontem (15), na zona rural de Apiacás, na região Norte de Mato Grosso.
A Polícia Civil informa que os trabalhos de resgate das vítimas do acidente prosseguem nesta sexta-feira (16), aguardando a chegada da equipe do Seripa que recolherá os destroços do avião para perícia e apuração das causas do acidente.
Conforme a delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, as equipes policiais, da Politec-MT e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a noite e seguem com as atividades durante toda esta sexta.
A delegada explicou que em razão dos corpos terem sido todos carbonizados, a perícia conseguiu resgatar fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos. A dificuldade no trabalho de remoção se deve ao estado em que se encontravam os corpos, que se fundiram aos destroços da aeronave.
“Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora, a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração”, pontuou a delegada.
A Polícia Civil aguarda a chegada da equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, e recolhimento dos destroços aeronave para perícia.
Morreram no acidente, além de Arni Spiering, seus netos Arni Alberto Spiering Benez e João Marcos Trojan Spiering, Ademar de Oliveira e o piloto Helber de Souza.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!