Wancley prioriza segurança pública, desenvolvimento regional e sustentabilidade em 2016

Redação PH

Redação PH

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Wancley prioriza segurança pública, desenvolvimento regional e sustentabilidade em 2016

Projetos de lei que propiciam mais qualidade de vida à população mato-grossense e indicações para atender municípios de sua base regional foram prioridades do deputado Wancley Carvalho (PV). Foram 460 proposições, além de audiências públicas sobre vários temas.

O parlamentar destinou mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares para diversos municípios do estado. Com base na região oeste, Wancley coordena três frentes parlamentares que tratam do desenvolvimento sustentável regional e de práticas integrativas em saúde e cooperativismo.Por ser uma região de fronteira, o parlamentar apresentou nove emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), realocando recursos na ordem de R$ 53,6 milhões.

Em plenário, o deputado Wancley Carvalho, policial civil por profissão, teve várias atuações, como o apoio aos servidores do estado durante a votação da RGA (Revisão Geral Anual), quando a administração estadual decidiu parcelar o reajuste. "Sou servidor público e, apesar de ser da base de sustentação do governo, mantenho-me firme na defesa dos direitos da categoria", disse.

Outro foco do deputado está no levantamento das reais necessidades dos profissionais da Polícia Civil. Wancley também iniciou um debate sobre a autonomia financeira, administrativa e orçamentária das forças de segurança pública de Mato Grosso, por meio de uma Câmara Temática, instalada em novembro passado.

Defensor das causas ambientais, juntamente com centenas de voluntários, Wancley liderou a ação Amigos do Rio Cuiabá, que recolheu cerca de 30 toneladas de lixo das margens do rio na capital. Ações semelhantes foram realizadas em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

As ações do deputado estão disponíveis também no endereço eletrônicowancley.com.bre nas principais mídias sociais é possível acompanhar em tempo real as atividades parlamentares.

+ Acessados

Veja Também