Wancley e Taques entregam premiação para aluno que tirou maior nota no Simulado PEEC 2015

Redação PH

Redação PH

segurança pública e desenvolvimento da região oeste foram prioridades de wancley em 2015

Wancley e Taques entregam premiação para aluno que tirou maior nota no Simulado PEEC 2015

Os alunos que obtiveram as melhores notas nas provas do simulado do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC 2015), realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), foram premiados com notebook, tablets, camisetas e mochilas escolares. As cerimônias ocorreram em Pontes e Lacerda, Jauru e Mirassol D'Oeste.

O primeiro colocado, Johnny do Nascimento Alves, recebeu a premiação das mãos dos governador, Pedro Taques (PSDB) e do parlamentar idealizador do projeto. O ato foi realizado na escola estadual Padre Tiago, em Mirassol D'Oeste, durante visita oficial da comitiva do Governo do Estado de Mato Grosso a região oeste.

Com apenas 16 anos, e prestes a concluir o ensino médio, o jovem que pretende ser bacharel em matemática agradeceu pela premiação. "É uma recompensa pelo esforço da minha dedicação e estudo; o PEEC ajudou na minha prova do Enem, principalmente na redação. Percebi que, comparado com o ano passado, desenvolvi melhor o texto", pontuou o jovem que ganhou um tablet pela melhor colocação em seu polo, e levou também um notebook, por ser o melhor colocado entre os mais de 600 participantes.

A alegria também é dividida pelo pai do jovem, que participou desse momento importante na vida do estudante da escola Padre Tiago. "Desde pequeno ele mostrou-se dedicado nos estudos, sempre foi elogiado pelo professores, e agora está colhendo os frutos desse esforço", destacou João Luiz.

No mesmo dia, o deputado Wancley realizou a entrega da premiação para o aluno que obteve a melhor nota no polo de Jauru. O estudante do 3º ano da escola João Evaristo Curvo (Djec), Willian Santos de Oliveira, também alcançou o segundo melhor resultado na colocação geral do simulado. "Esse projeto é muito importante porque os resultados demonstram a capacidade de cada aluno e nos antecipa e prepara para realizar a prova do Enem", declarou.

Para Wancley Carvalho, que iniciou o projeto em 2009, quando era vereador em Pontes e Lacerda, o Simulado PEEC estimula e ajuda os alunos a obterem melhores resultados. "São necessárias iniciativas que fomentem e incentivem os jovens a estudar e ampliar seus conhecimentos; nesse sentido as palestras e provas do PEEC cumprem esse papel", destacou.

Para a próxima edição, o deputado pretende ampliar o número de municípios beneficiados. Em 2015, alunos de 10 cidades participaram do projeto. A prova reuniu 100 questões objetivas e foi aplicada em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol D'Oeste.

Prêmios – Além da premiação para o primeiro lugar geral, os primeiros e segundos colocados das quatro cidades-polos também receberam prêmios. Em Mirassol D'Oeste, o segundo colocado, Ziege Zarriche Andrade Batista Silva, ganhou uma mochila escolar.

Em Pontes e Lacerda, a aluna Narumi Ito obteve a melhor pontuação, e ganhou um tablet. Amanda Pitaluga de Castro Volpato ficou em segundo lugar e foi premiada com uma cochila escolar. Em Vila Bela da Santíssima Trindade, Rita Adalizia da Cruz Costa e Eliana Moreira dos Santos foram as melhores colocadas e receberam um tablet e mochila escolar, respectivamente.

+ Acessados

Veja Também