A Câmara de Vereadores de Rondonópolis ainda não definiu uma data para a votação do novo Plano Diretor Municipal. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Schuh (PL), informou que segue em conversas com o Poder Executivo para decidir o encaminhamento da votação dos projetos de lei que compõem o Plano Diretor. Ainda não há previsão de quando a votação ocorrerá.
A informação foi repassada pelo vereador ao jornal Rondonopolitano A Tribuna.
No final do ano passado, durante a gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio, a maioria dos vereadores avaliou que não seria adequado votar os projetos do Plano Diretor naquele momento, pois eles impactariam diretamente na gestão do atual prefeito Cláudio Ferreira.
Na ocasião, Cláudio Ferreira defendeu o adiamento da segunda votação para 2025. Segundo ele, os projetos, no formato atual, poderiam comprometer o desenvolvimento da cidade, com impactos no setor imobiliário. Ele argumentou que mudanças são necessárias e precisam ser discutidas de forma mais aprofundada.
Os projetos que compõem o novo Plano Diretor chegaram à Câmara Municipal em 2023, quando foram iniciadas audiências públicas. Desde então, o Legislativo passou a receber propostas de emendas apresentadas por entidades e pela população. As sugestões foram analisadas por um comitê técnico criado pelo Legislativo Municipal.