Volume de pacientes recuperados em Rondonópolis supera a média nacional

Aposentado de 90 anos venceu a Covid-19 em Rondonópolis

O número de pacientes recuperados da Covid-19, em Rondonópolis, já supera a média nacional. De acordo com o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde o total de casos recuperados chegou a 1153 na última sexta-feira, isso representa 65,7% do volume total de pessoas que contraíram a Covid na cidade. Considerando os dados de sexta-feira, o boletim de sábado até o momento dessa publicação não havia sido divulgado.

A média é acima dos registros nacionais, o último dado que o Primeira Hora teve acesso mostra que a média de pacientes recuperados no Brasil é de 57%.

No entanto é importante destacar que apesar de muitas pessoas terem recuperação da Covid, o número de novos casos registrados em Rondonópolis e no estado de Mato Grosso é crescente.

De acordo com a Fiocruz, Mato Grosso é hoje um dos epicentros da doença e  Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades do Estado com o maior número de casos registrados.

Rondonópolis tinha até ontem (3) 1754 casos de Covid-19 confirmados; teste total 443 em isolamento domiciliar, 93 hospitalizados e 65 óbitos. Em apenas um dia a cidade teve 101 novos casos e sete mortes.

Leia mais sobre o assunto:

Governador de MT reforça união com prefeitos para o combate à Covid-19