Volkswagen suspende vendas de 79 modelos e versões na Coreia do Sul

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Volkswagen suspende vendas de 79 modelos e versões na Coreia do Sul

A Volkswagen suspendeu voluntariamente as vendas da maioria de seus modelos na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (25), em meio à pressão do governo local em torno do escândalo da fraude de emissão de poluentes em motores a diesel.
"Decidimos suspender as vendas de modelos envolvidos para diminuir a confusão entre concessionários e clientes", disse um porta-voz da filial sul-coreana, de acordo com a Reuters.
Nesta segunda, representantes da montadora tiveram uma audiência com o governo, que ameaça revogar as licenças ambientais concedidas à maioria dos carros da Volkswagen e da Audi, marca que pertence ao grupo, à venda na Coreia do Sul.
Segundo a agência local Yonhap, estão na mira do governo 79 modelos e versões que respondem por 70% dos 300.000 Audi e Volkswagen vendidos no país desde 2007.
A Ásia é o segundo maior mercado de carros a diesel do mundo, atrás apenas da Europa. As vendas do grupo Volkswagen caíram 33% na região, na primeira metade deste ano.
Acordo só nos EUA
Ainda na tentativa de remediar o escândalo, a Volkswagen anunciou, em maio passado, um acordo de US$ 15 bilhões para por fim a processos movidos por consumidores nos Estados Unidos.
Mais de US$ 10 bilhões seriam destinados a recompra de veículos, para compensar os clientes que dizem que seus carros se desvalorizaram mais com a fraude.
Até o momento, a montadora não anunciou nenhum acordo semelhante na Europa e em nenhum outro mercado: o escândalo atinge 11 milhões de veículos em todo o mundo, segundo a própria empresa.
Recalls para alterar o programa que permite a fraude começaram na Alemanha, no fim do ano passado.

+ Acessados

Veja Também