Volkswagen aprova adesão ao Programa de Proteção ao Emprego

Redação PH

Redação PH

volkswagen aprova adesão ao programa de proteção ao emprego

Volkswagen aprova adesão ao Programa de Proteção ao Emprego

Os trabalhadores da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) aprovaram nesta quinta-feira (17) a adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE), criado pelo governo federal.
A Volks é a segunda montadora a aderir ao programa. No final de agosto, a Mercedes-Benz, que também tem fábrica na cidade, aderiu ao PPE. Com isso, a marca também cancelou 1,5 mil demissões.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o acordo na Volkswagen prevê redução de 20% na jornada de trabalho por seis meses, prorrogáveis por mais seis. A redução no salário será de 10%. Os outros 10% do salário serão pagos pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A medida começa a valer assim que aprovada pelo Ministério do Trabalho.
A medida será adotada para 11,6 mil trabalhadores da fábrica. Destes, 2,6 mil estão em layoff, e serão integrados ao programa assim que retornarem ao trabalho. Os únicos trabalhadores que não entrarão no acordo são aqueles de áreas que não podem ter a jornada de trabalho reduzida, como manutenção.

+ Acessados

Veja Também