Vôlei: Cuiabá vai sediar fase final da Copa do Brasil Feminina

Redação PH

Redação PH

Vôlei: Cuiabá vai sediar fase final da Copa do Brasil Feminina

Cuiabá será sede do vôlei nacional durante os dias 16 e 17 de janeiro. A capital mato-grossense vai sediar às finais da Copa Banco do Brasil de Vôlei Feminino. Os jogos serão disputadas no Ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo, no bairro Dom Aquino. Os ingressos serão vendidos no local, a partir da próxima segunda-feira, com valores de R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.

O campeonato começa nesta sexta-feira, 9 de janeiro, com os oito clubes melhores colocados na Superliga disputando quatro vagas para a fase final em Cuiabá. Rexona-Ades (RJ) e São Cristovão Sáude (SP) se enfrentam às 20h, no Rio de Janeiro; o Sesi (SP) pega o Camponesa/Minas (MG) às 19h30, em São Paulo; Molico/Nestlé (SP) encara o Brasília Vôlei (DF) às 21h30, em Osasco; e Pinheiros (SP) briga por uma vaga com o Dentil/Praia Clube (MG) às 19h30, em São Paulo. As equipes que saírem vitoriosas nos duelos desta fase viajam para Cuiabá para a disputa das finais da competição.

Luizomar de Moura, técnico do Molico/Nestlé, valoriza a disputa do torneio e exalta o alto nível das equipes que estão na briga pelo título. O Molico/Nestlé é o atual campeão.

– É uma competição requisitada pelos clubes e que oferece continuidade ao calendário brasileiro. O torneio regressou em 2014, quando ganhamos, e agora defendemos o título. Para jogarmos em Cuiabá precisamos fazer uma grande partida nesta sexta-feira diante de um adversário que está crescendo na Superliga e vem credenciado por atletas experientes e medalhistas olímpicas. Por tudo isso, sabemos das dificuldades que enfrentaremos no jogo – explica o treinador.

As semifinais serão disputadas no dia 16 de janeiro, às 17h30 e 22h. A decisão da Copa Banco do Brasil de Vôlei Feminino será no dia 17, às 19h.

+ Acessados

Veja Também