Vizinhos arrecadam materiais para construir casa a idoso que mora em barraco há mais de 20 anos em MT

Idoso vive em situação precária — Foto: Arquivo pessoal

Moradores do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, estão pedindo doações para ajudar a construir uma casa para o vizinho que mora em um barraco feito com telhas quebradas, pedaços de madeira e lona. O idoso mora no local há mais de 20 anos em condições precárias.

Segundo Josiel Lucas Silva Gomes, o idoso não aceitava ajuda das pessoas e é pouco sociável. Os moradores se sensibilizaram com a situação e juntos com outros vizinhos resolveram pedir doações para ajudar o idoso.

O morador contou que o idoso chama-se Aurélio e tem cerca de 70 anos. Não tem família na capital e sofre com problemas de memória.

Como perdeu a aposentadoria recentemente porque não foi a uma agência do INSS fazer a prova de vida, o idoso ficou doente e está com dificuldades para sobreviver, pois mora em um barraco que está sem energia e nem água.

Vizinhos vão construir uma casa para idoso — Foto: Arquivo pessoal

Vizinhos vão construir uma casa para idoso — Foto: Arquivo pessoal

“A casa pode a qualquer minuto desabar na cabeça dele. E agora que ele aceitou a nossa ajuda vamos fazer o possível para dar pelo menos um lar digno a esse senhor”, afirmou o morador Jonathan Jhony da Silva Gomes.

As doações aceitas são materiais de construção, móveis, roupas e alimentos. Josiel, o pai e os irmãos vão doar a mão-de obra. Eles já ganharam alguns materiais, mas ainda falta muito para construir a casa.

Josiel contou que já conseguiram telhas, mas falta caixa de água, materiais para o encanamento, fiação elétrica, cimento, tijolos, portas e janelas, e todo tipo de material que possa ser usado em uma construção civil. Eles se disponibilizam a buscar as doações, caso seja necessário.

Segundo o voluntário, todo tipo de ajuda e doações serão bem-vindas. A ajuda pode ser feita por meio do contato com Josiel Silva ou com moradores do bairro. Tanto ele como o idoso moram no Bairro Pedra 90, na rua 33, quadra 163, na capital.