Vitrine de Plantio rende alimentos saudáveis para mais uma instituição de Rondonópolis

Vitrine de Plantio rende alimentos saudáveis para mais uma instituição de Rondonópolis

Vitrine de Plantio rende alimentos saudáveis para mais uma instituição de Rondonópolis

A terceira colheita na área da Vitrine de Plantio da Exposul, vai incrementar as refeições de muita gente atendida pela Casa Lar de Nazaré. O colaborador da Casa, Laerte Teodoro Borges, recebeu os produtos e agradeceu à equipe da Empaer e do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis. “Atendemos muitas pessoas e todas essas verduras e legumes vão ajudar a dar mais sabor e saúde aos pratos”.

A Vitrine de Plantio é um Projeto resultado da parceria entre a Empaer, Sindicato, Aprosmat e Aeagro. A novidade da Exposul atraiu um grande público todos os dias que aproveitou para conhecer o sistema de horta Mandala e também o aproveitamento de áreas pequenas para diversificação de culturas.

“Tudo aqui foi planejado e os resultados são excelentes. Além da Horta Mandala, onde estamos fazendo a terceira colheita, tem toda a área de forrageiras, feijão, milho, mandioca e as frutas. Para nós da Empaer o Projeto representa técnica e solidariedade”, disse a nutricionista a nutricionista e extensionista rural da Empaer, Eliane Skiresinski Gonçalves de Oliveira.

A gerente sindical Fabrízia Hinrichsen também faz uma avaliação positiva da Vitrine de Plantio. “Quem passou pelo projeto durante a 47ª Exposul viu de perto como aproveitar espaços e produzir. Hoje continuamos colhendo bons frutos da área, como as visitas de alunos da Escola Técnica de Mato Grosso e, o melhor, abastecendo instituições assistenciais com produtos excelentes. O Lar Cristão e o Lar dos Idosos já receberam duas remessas e dessa vez ofertamos para o Lar de Nazaré, que atende cerca de 300 pessoas todos os dias. Isso é uma satisfação para nós do Sindicato Rural”.

Além das folhas, como alface e couve, a horta tem maxixe, berinjela, salsa, cebolinha, jiló, quiabo, manjericão, couve flor, brócolis e outras hortaliças prontas para a colheita. As doações acontecem de tempos em tempos, dando o prazo para o crescimento dos produtos. “Em breve vamos lançar um outro projeto para o aproveitamento desse plantio que, certamente, vai envolver muitas pessoas e trazer grandes resultados”, finalizou a nutricionista Eliane Skiresinski Gonçalves de Oliveira.

+ Acessados

Veja Também