Vírus circula em Rondonópolis e nora de paciente infectada diz que testou positivo

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto por: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

Vírus circula em Rondonópolis e nora de paciente infectada diz que testou positivo

O coronavírus definitivamente está circulando em Rondonópolis, após a confirmação do primeiro caso, na terça-feira (17). Ontem, nas redes sociais, a nora do primeiro caso, confirmou que testou positivo para o coronavírus, e está em isolamento.

Ela fez uma declaração sobre a situação em grupos nas redes sociais.

Com isso, a cidade teria dois casos confirmados e há ainda um grupo de pessoas aguardando resultados. No Hospital da Unimed a informação é que tem mais duas pessoas internadas com sintomas clínicos da doença, mas ainda sem confirmação laboratorial.

O caso mostra que o vírus está circulando na cidade, fato que foi confirmado também na terça-feira pela secretaria de Saúde do município, Izalba Alburquerque, em reportagem divulgada pelo Primeira Hora.

O Comitê de crise do Coronavírus deve se pronunciar ainda hoje sobre a situação e pode ainda adotar novas medidas. Está na pauta inclusive o fechamento de restaurantes e bares.

O primeiro caso confirmado é de uma mulher que estava no Egito e chegou em Rondonópolis no dia 5 de março. Ela, no entanto, foi internada no Hospital Unimed.

+ Acessados

Veja Também