Uma negociação iniciada ainda na gestão de Antônio Guinomar, o Maracaju, e continuada nas gestões Marcos Lourenço, o Marcão Campo Limpo e encerrada na gestão de Milton Gomes da Costa, o Miltão, promete transformar a região de Sagrada Família, em Rondonópolis.
A área onde atualmente funcionam os campos de futebol soçaite da Sociedade Esportiva Vila Aurora, localizada próxima à avenida W5, será destinada à construção de um novo mercado da Rede Comper e de um empreendimento imobiliário pela construtora Sallas.
Em contrapartida, o Vila Aurora receberá uma área de cerca de 90 mil m² na região do João Antônio Fagundes. A famosa Toca do Tigre ao que que tudo indica vai mudar de endereço. A area atual do Vila tem 14 mil m².
Segundo informações obtidas pelo Primeira Hora, o novo terreno, que inclui a Chácara do UBA e outras áreas, contará com uma sede social para o clube, além da construção de novos campos de futebol, atendendo a um dos pontos acordados no contrato.
Uma fonte mencionou que o Vila Aurora deve promover construções no local, ampliando a infraestrutura disponível.
O clube, afastado do futebol profissional desde 2015, está focado no desenvolvimento de categorias de base e avalia um possível retorno às competições. Em 2023, a diretoria do Vila chegou a explorar a possibilidade de transformar o clube em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), mas as negociações não avançaram.
No profissional, o Vila Aurora conquistou títulos nas três divisões estaduais, sendo o primeiro time de Rondonópolis, a vencer a primeira divisão em 2005 e levantou a taça da Copa Governador. Em 2006, o clube quase conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, firmando-se como uma referência esportiva regional.