Vigilante que perdeu 40 kg posta montagem trabalhando como pedreira e em momento de lazer em MT e foto repercute na internet

Laura trabalha em uma escola como vigilante e também faz reparos no prédio. Depois de post, ganhou seguidores e quer ser blogueira.

Vigilante que perdeu 40 kg posta montagem trabalhando como pedreira e em momento de lazer em MT e foto repercute na internet
Postagem repercutiu nas redes sociais — Foto: Instagram/ Reprodução

A vigilante Laura Andreia Lima Chagas, de 33 anos, postou uma montagem de fotos nas redes sociais em que aparece trabalhando como pedreira e outra em um momento de lazer e a postagem repercutiu. Na legenda da foto, ela faz uma comparação com a profissão de blogueira e a de pedreira.

A vigilante que mede 1.48 de altura fez bariátrica há três anos, quando estava pesando 87 kg. Agora, está com 48 kg atualmente. Ela é formada em administração de empresas e neste ano começou a cursar pedagogia.

Laura disse ao G1 que é concursada e trabalha em uma escola, onde geralmente faz trabalhos voluntários de reparo e construção na instituição.

De acordo com Laura, a ideia era só postar a foto normalmente como de costume e não tinha a pretensão de causar impacto. Após a publicação, houve o compartilhamento da foto com a frase: “Quem nasceu pedreira, nunca vai ser blogueira”, e com isso começou a repercussão.

Na primeira foto, a vigilante aparece arrumada, maquiada, e na segunda foto trabalhando como pedreira, mexendo massa de cimento. A ideia da montagem era comparar duas realidades, a das redes sociais e a da vida real.

Ela contou que tinha cerca de 5 mil seguidores e depois disso aumentou consideravelmente o número, chegando a 70 mil seguidores até esta quarta-feira (3).

Uma amiga dela viu a postagem em um grupo de classificados da capital em uma página na internet e comunicou-a. Ambas fizeram uma denúncia na própria página devido às piadas e comentários que a deixaram chateada. Posteriormente, a publicação foi excluída pela rede social.

Laura perdeu mais de 40 kg e quer ser blogueira — Foto: Arquivo pessoal

Laura perdeu mais de 40 kg e quer ser blogueira — Foto: Arquivo pessoal

Depois disso, Laura começou a querer ser blogueira. Ela contou que a ideia surgiu depois de uma reunião com mães de colegas da filha, que deram a sugestão, pois já tinha feito bariátrica, estava no estilo de vida fitness e que “tem conteúdo”, segundo ela.

“Minha filha faz parte de um grupo de blogueiras mirins de Mato Grosso e, em um dos encontros com as mães, estava conversando com elas e contei da minha vida e daí elas começaram a me incentivar a me tornar digital influencer. E sempre comentavam nas reuniões, até que decidi em tentar,” declarou.

Laura contou que ficou com a ideia na cabeça e resolveu pesquisar sobre o assunto. Descobriu a blogueira Nara Almeida, começou a seguir a influencer digital reconhecida nacionalmente e tomou-a como inspiração.

A vigilante disse que tem o sonho de virar blogueira para incentivar as pessoas a batalharem pelos sonhos. “Nunca acreditei e pensei em ser blogueira, mas devido a tudo o que aconteceu e incentivo das mães, resolvi. Agora o meu sonho é me tornar blogueira, mas falando da minha área, coisas que vivi e posso dominar o assunto,” relatou.

Laura ainda contou que no mês passado foi alvo de uma segunda publicação, com uma foto antes e depois da cirurgia bariátrica, com a seguinte frase: “Tomando chá seca barriga”. E disse que ficou assustada, pois não era assim que imaginava que as coisas aconteceriam.

Ela disse que não registrou boletim contra os ataques, mas foi orientada a denunciar.

“Fiquei muito assustada com tudo, o primeiro momento, depois com a repercussão e maldades feitas com minha imagem, mas eu superei e quero investir no meu sonho. Vou procurar cursos, aprimorar meus conhecimentos sobre redes social e o mundo virtual e vou dar uma reviravolta na minha vida,” disse.

Além das publicações negativas e maldosas com compartilhamentos das fotos pessoais, também houve situações diferentes, como algumas páginas fizeram publicações positivas. Independente de tudo vai continuar trabalhando como vigilante pois gosta, vai continuar estudando e investir no sonho de ser blogueira.