Vídeo mostra médico derrubando bebê prematura logo após o parto

Vídeo mostra médico derrubando bebê prematura logo após o parto
Reprodução/Facebook

Vídeo mostra médico derrubando bebê prematura logo após o parto

Emocionado com o nascimento das filhas gêmeas, o casal norte-americano Derrick e Monique Rodgers teve de lidar com uma situação delicada logo após o parto. Isso porque o médico deixou abebê prematura cair na beirada de uma mesa enquanto a limpava e dava os primeiros atendimentos – as imagens são fortes; veja mais abaixo.

As imagens mostram três funcionários do Chandler Regional Medical Center, no Arizona (Estados Unidos), ao redor da criança, que está enrolada em uma toalha. O médico pega a bebê e outro membro da equipe puxa o pano, o que faz a bebê girar e cair com a cabeça na beirada da mesa e só não cai no chão porque o enfermeiro a segura a tempo.

Nascida prematura, a pequena Morgan pesava cerca de 1,4 quilo e, para a mãe, ela foi tratada de um jeito desumano. “Eu senti que eles a trataram como um saco de batatas”, lamentou Monique em entrevista ao canal ABC 15, acrescentando que as imagens a deixam mal. “Eu meio que prometi nunca mais assistir a esse vídeo”.

O acidente foi gravado pelo pai, Derrick, que esperava simplesmente registrar os primeiros momentos de vida das filhas. “Isso me deixou tão furioso. Eu tive que parar de gravar”, relembrou também ao canal. “Eu disse para ele: ‘você derrubou meu bebê’. E ele ficou com uma expressão de indiferença no rosto, então eu mostrei o vídeo e ele falou que não tinha nada a dizer sobre isso”.

*IMAGENS FORTES *

Após a queda, a menina passou por um ultrassom que identificou um pequeno sangramento cérebro da criança, mas não há como provar que realmente tenha sido provocado pelo acidente na sala de parto, já que esse tipo de condição é comum em bebês prematuros, segundo especialista citada pela emissora.

O acidente ocorreu em fevereiro deste ano, mas passou a repercutir após os pais publicarem o vídeo recentemente para servir de alerta e buscar respostas da equipe médica. Em menos de 24h, as imagens tiveram mais de 100 mil compartilhamentos e mais de 1 milhão de visualizações. “Você sabe, um pedido de desculpas quando isso aconteceu teria ajudado muito”, lamentou a mãe.

Em nota, o hospital informou que não poderia comentar o caso em respeito às leis de privacidade de pacientes, mas destacou que a equipe médica “leva esse assunto extremamente a sério e está trabalhando para apurar os fatos”.

Leia a nota na íntegra:

“Devido às leis de privacidade do paciente e a um pedido da família de não divulgar informações, não podemos comentar especificamente sobre este assunto. A segurança de nossos pacientes e suas famílias é sempre nossa maior preocupação. A equipe médica da Dignity Health Chandler Regional Medical leva essa questão extremamente a sério e está trabalhando para realizar uma revisão abrangente”.

+ Acessados

Veja Também