Vídeo: ‘Lixeira-fantasma’ viraliza na cidade histórica de Ouro Preto após fazer um tour por cidade

Foto: Leandro Borba / Enquanto Isso em Ouro Preto

Viralizou nas redes sociais um vídeo de uma lixeira andando sozinha o Bairro Alto da Cruz , em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais. O vídeo foi filmado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial na madrugada do último dia 18/10 (Domingo) na Rua Maciel onde ocorreu o fato. A notícia ganhou repercussão ao ser postado no perfil do Instagram @enquantoissoemouropreto que é um perfil humorístico e aborda o cotidiano da cidade histórica e tem como administrador o Comediante e economista Leandro Borba.

Confira o vídeo:




Entenda o Caso:

Ao chegar para trabalhar na manhã de Domingo o motoboy Weslley César Guimarães Ramos, de 27 anos e os comerciantes do local perceberam que a lixeira não estava no local e pensaram que alguém poderia ter furtado e pediram aos proprietários do Top Açaí estabelecimento comercial do local para darem uma olhada nas câmeras de segurança, daí se surpreenderam ao ver nas imagens coletadas que ela saiu sozinha. Daí como o vídeo se tornou público ao ser publicado nas redes sociais do perfil humorístico @enquantoissoemouropreto e todos começaram a chamá-la de “Lixeira Fantasma”. Vai saber o que aconteceu”, disse o motoboy – rindo da situação.

O que pode ter acontecido

Procurada pela Prefeitura de Ouro Preto afirmou que o que ocorreu que durante a coleta de lixo os coletores não efetuaram o travamento das rodas que é trancada com cadeado, e na realidade o que aconteceu foi que a lixeira de destravou e desceu rua abaixo, pois o local é asfaltado. A prefeitura disse ainda que a lixeira da cidade são móveis porque o recolhimento do resíduo depositado é feito manualmente sem a possibilidade de torná-las fixas. elas tem travas nas rodinhas e são mover para facilitar a retirada do lixo”, afirmou a assessoria da prefeitura.