Vice-prefeito visita escola onde foi alfabetizado

Vice-prefeito visita escola onde foi alfabetizado

Uma viagem no tempo, foi assim que o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD), se sentiu ao visitar na tarde desta segunda feira (04), a Escola Estadual Marechal Dutra, agora totalmente reformada.

“Foi aqui que tudo começou. Nos anos de 85 e 86 cursei nesta escola o pré -primário e a primeira série do Ensino Fundamental”, recordou Aylon.

Aylon ao lado da sua primeira professora, Maria Paeze

“Até hoje me recordo de minha primeira professora , Maria Paeze. Por ela tenho enorme carinho, respeito e gratidão até os dias atuais, pois foi a partir daquele período que recebi as primeiras noções da minha formação profissional, e principalmente, da construção do cidadão que sou hoje”, enfatizou o vice prefeito.

Aylon Arruda compôs a Comitiva do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que cumpriu uma extensa agenda em Rondonópolis, visitando várias obras, dentre elas a reestruturação da Escola Marechal Dutra.

Uma escola completamente nova, uma das maiores transformações em unidades escolares do Estado.

Fundada em 1953, a unidade teve um investimento de R$ 4.400.721,50. A reforma contemplou a eliminação das infiltrações, reforço na iluminação, antes fraca, e a instalação de ar condicionado em todas as salas. O calor era insuportável e prejudicava o aprendizado dos alunos.

Agora, toda a escola está climatizada, as salas mais amplas, claras e um prédio com total
acessibilidade.

“Fico feliz em voltar aqui e vislumbrar todo esse investimento. Isso é valorizar o Ensino Público, sobretudo, valorizar a formação do cidadão e dos nossos valorosos servidores. Educação é a base para o desenvolvimento, investir na Educação é ter a certeza da aplicação adequada dos recursos públicos “, concluiu Aylon.

Noticias Relacionadas