Vice é empossado em Colniza após prefeito ser assassinado a tiros

Redação PH

Redação PH

vice é empossado em colniza após prefeito ser assassinado a tiros

Vice é empossado em Colniza após prefeito ser assassinado a tiros

O comerciante Celso Leite Garcia (PT) foi empossado como prefeito de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (18). Ele assumiu o lugar de Esvandir Antônio Mendes, de 61 anos, que foi assassinado na sexta-feira (15). A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores daquele município.

Esvandir foi morto com vários tiros dentro da caminhonete dele, quando chegava da zona rural do município. Três homens foram presos no sábado (16). Nesta segunda-feira (18), eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O novo prefeito afirmou que já se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) e com o secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia. As autoridades foram até o município após a morte de Esvandir.

Em reunião, Celso cobrou reforço na segurança do município, que já foi considerado o mais violento do país.

"Precisamos de atenção especial nesse momento difícil. Precisamos de reforço na segurança, aumento no efetivo da polícia e de meios para que a polícia possa trabalhar, e dar mais segurança para o nosso povo", afirmou o prefeito.

Investimentos na segurança do município devem ser amplamente discutidos em uma reunião já agendada para janeiro, segundo o Celso.

O crime

As investigações apontam que o prefeito conduzia uma caminhonete preta e estava acompanhado do secretário de Finanças, sendo interceptado pelos suspeitos a cerca de 7 km da entrada da cidade. Os executores efetuaram vários disparos contra o prefeito, que ainda conseguiu dirigir, mas morreu já no perímetro urbano da BR-174.

Dois disparos feriram a perna esquerda e as costas do secretário Admilson Ferreira dos Santos, sendo um na perna esquerda e outro nas costas. O quadro de saúde do secretário é estável.

O corpo de Esvandir foi levado para Rondônia, onde foi sepultado neste domingo (17). Primeiro, foi realizado um velório no sábado, no ginásio municipal de Colniza, e depois o corpo foi levado para Ji-Paraná (RO). Várias pessoas acompanharam o velório na cidade e se emocionaram.

+ Acessados

Veja Também