Viagem de alunos de MT para Harvard University e MIT é cancelada por causa do coronavírus

Os cinco alunos recebem homenagem da secretária Marioneide Kiemashewsk - Foto por: Divulgação

Viagem de alunos de MT para Harvard University e MIT é cancelada por causa do coronavírus

Por causa do corononavírus, os cinco alunos do 2º ano do Curso Técnico de Informática da Escola Estadual Presidente Médici, vencedores da etapa nacional do Desafio Tack Brasil + Inovation Camp 2019, tiveram que adiar a viagem para Boston (EUA) para participar da Brazilian Conference, que ocorreria no próximo mês.

O Desafio Tack Brasil + Inovation Camp é organizado por estudantes brasileiros da Harvard University e Massachusetts Institute Technology (MIT). Para participar do desafio, os alunos Mateus Ferreira, Enzo Castilho, Arthur Santiago, Matheus Torres e Fernando Massao, desenvolveram a plataforma FEAMM, com informações sobre turismo voltado a pessoas com deficiência física.

Segundo a professora Alexandra Mazzei, responsável pelo trabalho do grupo e que iria acompanha-los na viagem internacional, todos os eventos na Harvard University foram cancelados. “Até as aulas em salas foram canceladas para evitar aglomeração. Agora, as atividades são on-line”, explica.

Em comunicado oficial, os organizadores da 6ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT explicam que “é com muito pesar que comunicamos o cancelamento do evento, por motivos de força maior, relacionados ao coronavirus nos EUA e no mundo”.

Conforme postagem em rede socila de duas alunas brasileiras de Harvard, na terça-feira (10.03) de manhã, a Universidade de Harvard anunciou que as aulas serão realizadas on-line e, na terça-feira à tarde, o MIT anunciou o mesmo.

Alexandra Mazzei lamenta o cancelamento, mas acredita que o evento pode ser transferido para o segundo semestre ou mesmo para o próximo ano. “A questão maior é que tudo foi cancelado e faltarão datas no segundo semestre. Vamos aguardar”, assinala.

+ Acessados

Veja Também