Vetos às emendas do projeto que cria novo Refis são mantidos pela Câmara

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vetos às emendas do projeto que cria novo Refis são mantidos pela Câmara

Os vereadores mantiveram os dois vetos à emendas de parlamentares ao projeto de Lei projeto de Lei Complementar Nº 027, que dispõe sobre Mutirão da Negociação Fiscal, conhecido como Refis,  que estabelece as condições do município e os contribuintes (pessoa física e jurídica) que estão inscritos na dívida ativa, poderem celebrar a transação ou aderir ao parcelamento dos débitos. Os vetos foram mantidos por 12 votos favoráveis e seis contra. Votaram pela queda do veto os vereadores: Rodrigo da Zaeli, Subtenente Guinancio, Jailton do Pesque Pague, Thiago Muniz, Orestes Miraglia e Mazett.

O prefeito vetou duas emendas ao projeto; uma delas trata da questão onde o cidadão que havia participado de outros parcelamentos não estaria impedido de aderir o Refis deste ano.

Outra emenda vetada é a que garantia os servidores de carreira, a possibilidade de negocias férias e licenças para o abatimento de dívidas durante o Refis. No entanto, essa emenda deve retornar à Câmara como Projeto de Lei do Executivo. A garantia foi dada pelo líder do prefeito na casa Juary Miranda de Moraes.

Pela proposta encaminhada pelo executivo, o Refis deste ano, será entre os dias 18 de novembro a 18 de dezembro e o contribuinte que poderá ter desconto no pagamento à vista de até 100% dependendo do caso, no pagamento parcelado em até seis vezes, o desconto pode chegar a 50%.

Leia mais sobre o assunto:

Câmara faz sessão extraordinária para analisar vetos ao Refis

+ Acessados

Veja Também